Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
DRY AGED CHEGA AO LA ESTACIÓN
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

DRY AGED CHEGA AO LA ESTACIÓN

O La Estación é um restaurante de carnes Premium que se localiza na Estação Campos de Canella. Neste mês, eles trazem o lançamento do Dry Aged, uma novidade para nós brasileiros. Estará disponível para compra na loja e para saborear no restaurante.
O Dry Aged é um processo de maturação a seco, que já existe comercialmente há mais de 100 anos em regiões como Austrália, Estados Unidos e Argentina. Entretanto, é uma tendência que começou a se popularizar recentemente no nosso país, encantando vários brasileiros com seu sabor e textura inigualável.

Mas o que é a maturação da carne?

A maturação é um processo natural de amaciamento da carne que começa logo após o abatimento do animal. A carcaça deve ser refrigerada de 24 a 48 horas. Nesse período acontece o processo chamado de “rigor mortis”, uma mudança bioquímica natural que transforma músculo em carne. Após esse período a carne já pode ser consumida ou conservada para consumo. No caso da conservação, existem algumas técnicas que levam em conta a temperatura e a umidade.

Na maturação há uma quebra natural das proteínas pelas enzimas. Isso deixa a carne mais macia e saborosa. A maturação pode ser realizada pelo método seco (Dry Aged) ou pelo método úmido (Wet Aged).

DRY AGED - Processo de preservação realizado através do controle de temperatura, umidade e ventilação. O resultado é uma carne mais macia, com sabor intenso e textura amanteigada. 

Nesse método há perda considerável no peso total da carne. 

No Dry Aged não existe limite máximo de maturação. O prazo mínimo indicado é de 30 dias. À medida que o tempo passa na câmara de maturação, a carne perde umidade e concentra sabor.

O La Estación trabalha com os cortes: New York Strip Steak, 30 dias de maturação e o Ribeye Bone In, 60 dias de maturação.

O fornecedor do La Estación é a SIX DRY AGED,única empresa no Brasil com registro para produção de DryAgedbovino, com inspeção veterinária oficial. Certificados e preocupados com sustentabilidade e bem-estar animal.

Estará disponível para a compra na loja e no restaurante La Estación.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para DRY AGED CHEGA AO LA ESTACIÓN

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época