Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
É dose!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

É dose!

Foi dada a largada para a vacinação. Mais um ingrediente a ser colocado no caldeirão político que se avizinha no próximo ano. Falando em “caldeirão” já vemos aproximações políticas bastante inusitadas, como Luciano Huck com Eduardo Leite e Fernando Haddad ou João Amoedo com Danilo Gentili e Sérgio Moro. E tem gente que critica o Tiririca!
Na Roma antiga, o imperador Júlio César afirmou que o segredo da vitória é dividir para conquistar. Isso vem sendo feito com eficiência há muitos anos pela classe política e cada vez é mais fácil devido às redes sociais, criando enredos e narrativas para dividir opiniões. Basta lançar um tema polêmico e pronto! Assuntos não faltam para a discórdia: política, religião, opção sexual, educação e agora também a saúde!
Os eleitores vão se dividir em opiniões e brigar entre si, enquanto a classe política estará mais tranquila para montar suas estratégias para apresentar uma “solução do conflito”. Assim terão a simpatia do eleitor para ter o seu voto e continuar no poder. A situação de pandemia foi devastadora para muitas pessoas. Empresários perderam seus negócios, trabalhadores perderam seus empregos, crianças perderam suas aulas, pais e mães de família perderam o sono, famílias perderam seus entes queridos e muitos políticos perderam a vergonha!
Quem conseguiu manter seu negócio, teve redução de renda e quem conseguiu manter seu emprego, teve redução de salário. E os políticos reduziram o quê?
Empresas e pessoas fizeram doações para hospitais, se organizaram para distribuir alimentos para pessoas carentes e procuraram inovar em suas atividades. Alguns fundos de recursos públicos até foram destinados à saúde. Mas nenhum centavo dos R$ 3 bilhões de reais do fundo eleitoral e do fundo partidário foi mexido. Enquanto o povo briga, muitos políticos se divertem. Política do pão e circo, onde o palhaço é o eleitor.
No fim de tudo, é dose!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para É dose!

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época