Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
É PRECISO CONTROLAR OS NERVOS
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

É PRECISO CONTROLAR OS NERVOS

É PRECISO CONTROLAR OS NERVOS

Confesso que fiquei muito assustado com os acontecimentos que se sucederam após a proclamação da vitória de Lula no último Domingo. Não tanto com as manifestações, bloqueios e interdições. Mas sim com vários episódios de histeria e negação que testemunhei nas redes sociais e até pessoalmente.

A certeza de vitória por parte de alguns apoiadores de Bolsonaro, aliada a uma enxurrada de fakenews e notícias fantasiosas, acabou jogando uma verdadeira multidão de pessoas em um limbo. Essa sensação de não saber o que fazer e de não entender como proceder, levou a imediata adoção de um bordão. A tal “intervenção federal”.

Acontece que esse termo não consegue ser explicado por ninguém. É algo vago, incerto, provavelmente fantasioso. Para escalar ainda mais o problema, as pessoas têm sido iludidas e mantidas na rua sob um pretexto de que é preciso esperar 72 horas.

Acontece que, enquanto escrevo esse texto, já se passaram quase 100 horas da proclamação do resultado e absolutamente nenhum fato que possa mudar o resultado eleitoral ocorreu. Pessoas seguem descumprindo a lei, bloqueando estradas, impedindo o direito de ir e vir, além de gerarem desabastecimento e prejuízos enormes ao país.

Infelizmente, quando olhamos para o que aconteceu nos Estados Unidos, após a derrota do presidente Trump, percebemos que o script da “direita aloprada” ainda está longe do fim. Durante a transição eleitoral americana, milhares de americanos permaneceram nas ruas esperando a famigerada comprovação de uma fraude que, nunca veio e clamando para que os militares americanos impedissem a posse de Joe Biden.

Mesmo passados meses da posse do novo presidente, algumas pessoas permaneciam nas esquinas de cidades americanas com cartazes “denunciando” um golpe e uma conspiração dos comunistas para sequestrar os direitos do povo norte americano.

Portanto, ainda deveremos observar pessoas nas ruas por meses, mesmo após a posse do presidente eleito.
Acredito também que tal rejeição ao novo ocupante do Palácio do Planalto possa levar a uma composição mais de centro por parte do novo governo. A pressão das ruas deve esvaziar pautas mais controversas, diminuindo a temperatura política e dando espaço para que o presidente Lula possa trabalhar mais as questões econômicas e reformas constitucionais, como a tributária e talvez uma política.

Não creio em “venezuelização”, como muitos da direita preveem. Acredito em um governo mais de centro-esquerda, buscando retomar algumas pautas esquecidas pelo atual governo e tentando se destacar onde o atual presidente falhou, especialmente na questão da educação.

Por fim, desejo apenas calma e ponderação nesta hora. É preciso aceitar o resultado das urnas e seguirmos em frente. Estamos a seis anos em um clima hostil, que tem jogado as pessoas umas contra as outras e isso precisa acabar.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para É PRECISO CONTROLAR OS NERVOS

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época