Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Easter around the World
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Easter around the World

Estamos em um momento diferente de comemoração da Páscoa. Esse ano a Páscoa será celebrada dentro das nossas casas, mais junto de nossas famílias, com reflexões e aprendizados profundos sobre o que estamos vivendo.
Em outros países não será diferente, pois estão todos passando por esse momento de pandemia e também comemorarão essa data dentro de suas casas.
O feriado, apesar de diversas tradições, é um evento religioso cristão, no qual é celebrada a Ressurreição de Cristo, que teria ocorrido nessa época do ano entre 30 e 33DC.
No Brasil, temos a tradição de darmos ovos de chocolate ou ovos pintados a mão, recheados com doces. Os ovos são deixados em “ninhos” ou cestos, e a busca desse “tesouro” é uma verdadeira festa!
E como é comemorada a Páscoa em outros lugares do mundo?

Alemanha: esse país tem a tradicional Osterbaum, uma árvore de Páscoa montada com um galho seco (frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo) e ovos coloridos pendurados (alegria da vida que significa a Ressurreição do Senhor).
Austrália: Na Austrália, ao contrário de vários outros lugares do mundo, não é o coelho que leva os ovos de chocolate e sim o Bilby, um pequeno marsupial que corre risco de extinção.
Finlândia: na Finlândia a tradição é as crianças vestirem roupas típicas que parecem fantasias e saírem pelas ruas pedindo doces e chocolates para seus vizinhos, lembrando o Halloween norte-americano.
França: desde 1973, a tradição é cozinhar uma omelete gigante, com 15 mil ovos, na segunda-feira após o domingo de Páscoa.
Grécia: os ovos de chocolate foram substituídos por ovos de galinha pintados de vermelho, significando a vida e o sangue de Cristo. Além disso, a tradição é distribuir os ovos durante a reunião de família, e uma pessoa vai encostando seu ovo nos ovos das outras até que eles rachem. A lenda diz que o último a ter o ovo rachado terá sorte até a Páscoa seguinte.
Escócia: na Escócia, uma das tradições é brincar com ovos cozidos e coloridos, deixando-os rolar ladeira abaixo. O ovo vencedor é o que consegue rolar mais longe sem quebrar.
Vocabulário de Páscoa:
Easter – Páscoa
Easter basket – Cesta de Páscoa para colocar ovos
Easter Bunny – Coelho da Páscoa
Easter Egg – Ovo de Páscoa
Easter Egg Hunt – Caça aos ovos de Páscoa
Happy Easter – Feliz Páscoa
Então, aproveitem essa Páscoa diferente ao lado das pessoas que vocês amam!
HAPPY EASTER!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Easter around the World

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época