Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
EM DÍVIDA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

EM DÍVIDA

EM DÍVIDA

Os integrantes da Casa do Povo - leia-se vereadores - estão em dívida com a população canelense. A instalação da tão prometida Comissão de Ética, que seria criada com o propósito de julgar e, consequentemente, cassar o mandato do vereador Alberi Dias (MDB), preso duas vezes pela Polícia Civil por crimes cometidos na esfera pública, não ocorreu.

COMISSÃO DE ÉTICA

A promessa era de que órgão parlamentar seria constituído na primeira sessão ordinária do Legislativo, após as férias de verão dos vereadores, na segunda-feira (7). Ocorre que a possível iniciativa criou expectativa na comunidade. No entanto, no final, os munícipes saíram frustrados.

LIVRE, MAS SUSPENSO

Beneficiado por um habeas corpus concedido pelo Judiciário canelense, o vereador Alberi Dias (MDB), após 37 dias recluso no Presídio de Canela por força da Operação Cáritas da Polícia Civil, ganhou liberdade na sexta-feira (4). O embasamento da soltura do parlamentar foram os prazos processuais cometidos pela Polícia Civil e Ministério Público (MP).

SALÁRIO

Por ordem judicial, Alberi deve ficar 60 dias afastado das suas funções legislativas. Enquanto isso, segue recebendo o salário de vereador, pouco mais de R$ 5 mil mensais. Em tese, valor suficiente para pagar a sua defesa, que vem sendo liderada pelo renomado advogado criminalista, Ademir Campana, de Taquara.

COM A FACA NOS DENTES

Nesta semana, o prefeito Constantino Orsolin (MDB) foi ao Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, defender interesses da comunidade de Canela. Orsolin reivindicou um percentual maior sobre o valor que Canela deverá receber com a concessão do Parque Caracol por parte do Governo do Estado. O recurso deverá ser aplicado nas áreas de Turismo, eventos e educação ambiental.

PARQUE DO PALÁCIO

O prefeito também defendeu a permanência de uma área de terra que foi doada à Canela pelo Governo do Estado junto ao Parque do Palácio e que agora está sendo reivindicada pelo Executivo gaúcho.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para EM DÍVIDA

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época