Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
EMPREGOS
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

EMPREGOS

EMPREGOS

O movimento do mercado de trabalho em Canela, em fevereiro, ficou praticamente estável. É o que revela os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado esta semana.

De acordo com o levantamento, em fevereiro foram fechadas oito vagas de trabalho, resultado de 771 admissões e 779 demissões.

Computando os últimos 12 meses, entre março de 2021 e fevereiro de 2022, a economia canelense gerou 1.275 novos empregos.

 

DENGUE

Larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, vírus zika e febre amarela, foram encontradas, sábado (26), nos bairros Várzea Grande e Vila do Sol, em Gramado. Foram coletadas 23 amostras e em seis delas o resultado foi positivo.

 

13% DE AUMENTO

A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou na sessão desta segunda-feira (21) projeto de lei do Executivo Municipal que concede reajuste salarial de 13% no salário dos servidores municipais, inclusive do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários.

 

ROUPAS DE COURO

Advogada com atuação no serviço público, a gramadense Mônica Cardoso iniciou em 2018 um pequeno negócio: a confecção de roupas de couro. Iniciou oferecendo as peças para um grupo de amigos. Veio a pandemia é o projeto teve que esperar.

No final de 2020, a Mônica Cardoso Couros tinha 35 peças. No final de 2022 eram 350. A boa aceitação levou o empreendimento da terceirização para a produção própria.

“A peça de couro é atemporal. Temos essa pegada clássica e um pouco de tendências”, comenta Mônica, que refuta a patrulha do politicamente correto em relação ao setor. “O mundo produz 60 milhões de toneladas. As peças de roupas são decorrentes deste ciclo”, afirma.

 

SOLIDARIEDADE

Foi um sucesso a campanha Diversão Solidária feita pelos parque Acquamotion e Snowland, com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos e 300 pacotes de fraldas geriátricas.

Em Canela serão beneficiados a Apae, Escola Neusa Mari Pacheco, Oásis Santa Ângela, Lar Rosa de Sarom e Projeto Esperança e Paz.

 

MARATONA

Pela primeira vez, Gramado será sede de uma maratona. A 1ª Edição da Maratona de Gramado ocorrerá no dia 25 de setembro, com expectativa de receber mais de mil corredores.

 

PERDA DE TEMPO

Foi no final dos anos 1990 que começaram as incursões de autoridades gramadenses pela Europa com o objetivo de divulgar o nosso destino. Na época eu era colunista do Jornal de Gramado e escrevi que era perda de tempo e dinheiro público tentar atrair turistas europeus. Cheguei a oferecer uma caixa de chocolate para cada turista europeu que viesse a Gramado por moto próprio, sem patrocínio oficial. Não apareceu um para reclamar o chocolate. Agora em março a secretária de Turismo Rosa Helena Volk (PP), juntamente com uma funcionária da secretaria, estiveram na BTL em Lisboa com o objetivo de divulgar o destino. Mesmo que o estande seja patrocinado pelo Estado ou pelo Governo Federal, não me parece ser prioridade do trade turístico a atração de europeus. Primeiro, porque eles não sairão do Velho Continente para conhecer uma mini Europa que é Gramado. Já é uma missão hercúlea tentar atrair os europeus para locais diferentes em termos de paisagem, como é o caso do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. A pecha de país inseguro faz os europeus evitarem o país. Por isso, há muitos anos, o Brasil não recebe mais do que 6 milhões de turistas/ano. Com o dólar a R$ 5, uma pandemia que dá sinais de chegar ao fim e uma guerra que apenas começou, não seria o caso de priorizar o turista brasileiro? É lógico que sim. O contraponto eu já conheço. Vão justificar uma visita a Óbidos, a histórica cidade-irmã de Gramado e contatos para o Festival de Cinema. Sempre é válido. Mas europeu com euros na carteira dificilmente aparecerá aqui nas terras de Tristão de Oliveira

 

SALUMERIA

Recentemente inaugurada em Gramado, a Casa Della Salumeria também oferece vinhos de pequenas vinícolas.

Entre as opções exclusivas em Gramado e região, estão vinhos e espumantes de pequenas vinícolas, como Salvati & Sirena, Fontanari, Casa Postal e Dal Pizzol, de Bento Gonçalves, Casa Corba, de Nova Roma do Sul e Casa Motter, de Caxias do Sul. O sócio Fabiano Borba destaca os vinhos elaborados com as uvas Fontanari, Marselan, Nebbiolo e Ancelotta.

 

MUSEU DO FESTIVAL

No ano em que Festival de Cinema de Gramado completa 50 anos, o Museu do Festival reabre as portas com um projeto arquitetônico totalmente novo, mais moderno e interativo. Além da modernização do local, o novo museu tem um espaço denominado Festival Projeta – Novos Cineastas, que foi pensado para oferecer e incentivar o trabalho de novos produtores de curtas metragens.

A inauguração será no dia 14 de abril.

 

CÂMARA QUER DEBATER CRESCIMENTO

A preocupação com um crescimento ordenado e sustentável não é uma questão isolada de Gramado. A Câmara de Vereadores de Canela também trabalha na revisão e formatação do Plano Diretor e se movimenta para debater com comunidade, especialistas e agentes políticos temas que envolvem o futuro do município. O presidente do Legislativo canelense, Alfredo Schaffer (PSDB), procurou a Câmara de Vereadores de Gramado para elaborar um evento para a cidade vizinha, inspirado no 1º Fórum Gramado Ontem, Hoje e Amanhã, que ocorreu no ano passado. Na ocasião, o Poder Legislativo gramadense realizou durante três noites painéis que discutiram temas como a ocupação e ordenamento urbano, saneamento e proteção do patrimônio cultural.

Foto: Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para EMPREGOS

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época