Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Empreste seu tempo a quem merece!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Empreste seu tempo a quem merece!

Trabalhei por quase três anos em uma multinacional. Foi uma experiência incrível. Conheci um mundo novo, eu era apenas uma peça minúscula de uma enorme engrenagem. Aprendi demais e tive contato com pessoas maravilhosas (nem todas, mas muitas).
Um dos amigos que fiz se chamava James (nome fictício). Ele tinha o mesmo cargo que eu, mas trabalhava em outra área. Me ajudou muito no início, me contando como funcionavam as coisas e os caminhos que eu deveria seguir. James tinha alguns problemas pessoais, como todos nós temos (uns mais outros menos). Casamento desmoronando, financeiramente era desorganizado e muitas vezes não estava de bem consigo mesmo. Algum tempo depois recebo a notícia de que o meu colega havia se desligado da empresa.
O tempo passou e não mantivemos muito contato. Até que no meio do ano passado ele me chamou através de uma rede social. Parecia meio desconexo com a realidade e me perguntando coisas que eu imaginava que ele lembraria. Acabei não dando muita atenção por que, na minha percepção eu julgava ter coisas mais importantes para fazer. Semanas depois recebo a notícia de que James havia morrido após um quadro de depressão profunda.
Essa semana com todas as coisas que vem acontecendo parei pra pensar no que eu julgava tão importante para mim naquele momento. Provavelmente debates sobre política e futebol no meu tempo mais livre, ou vídeos de stand-up comedy no youtube. Certamente eu poderia ter emprestado alguns minutos a mais de atenção a alguém que me ajudou no meu início de trajetória na empresa. Com as polarizações atuais compartilhamos as agruras de quem queremos o mal. Quando o bem é feito ou pode ser dividido a gente passa lotado, salvo exceções.
A verdade é que gastamos muito tempo defendendo e nos doando a muita gente que não merece. Defendemos Jair, Luis Inácio, Dilmas e até Aécios. Queremos resolver os problemas do mundo e não nos tocamos que ao nosso lado tem problemas que, esses sim, poderíamos dar um jeito.
O tempo não volta, as palavras que dizemos também não. Mas nossas atitudes podem ser repensadas. Defenda mais quem realmente merece. Você com certeza vai se arrepender menos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Empreste seu tempo a quem merece!

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época