Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Ensinando teatro para melhorar a vida
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Ensinando teatro para melhorar a vida

Divulgar o curso Teatro e as Emoções, que vai acontecer no Gazebo Cultural, fez a coluna lembrar de uma grande batalhadora do nosso teatro. A ministrante do curso, Carla Ferreira, botou o pé direito no palco em 1998 com Lisiane Berti e o Grupo Artigos. Professora e atriz, Carla é uma gramadense/canelense que, desde 2006, após concluir um curso de formação de ator na UCS, mudou o foco de suas aulas para as artes cênicas. Introduziu o teatro na vida de muitos jovens de escolas daqui (como o Colégio Marista, a Coopec, o CIEP Neusa Mari Pacheco e a Cenecista de Gramado) e também de muitas crianças com oficinas específicas para elas.
De extenso currículo na vida cultural de Canela e Gramado, Carla Ferreira viveu a boa fase do Festival de Teatro de Canela e participou por anos a fio de eventos culturais que lhe deram o estofo na dramaturgia que a permite afirmar que vive de teatro – agora atravessando, com a pandemia, essa maré de dificuldades que há de passar. Em 2011 Carla, com o (então) marido, o filho Miguel e dois amigos do teatro foi para São Paulo, onde permaneceu por quatro anos trabalhando no Ponto de Cultura da cidade de Bauru. De volta em 2015, retornou para o Programa de Artes de Gramado e criou oficinas no Centro Municipal de Cultura de lá. No Natal Luz, por dois anos participou do Grande Desfile e do Natal pelo Mundo.
Também apaixonada por estudos holísticos, Carla recentemente concluiu uma formação em Constelação Familiar Sistêmica. Está amadurecendo um projeto em torno da educação, teatro e terapia sistêmica. Quem conhece essa profissional pode esperar que vem coisa boa por aí.

Ensinando teatro para melhorar a vida

CARLA em cena em Xará-Xará, Lendas do Povo de Cá, no Grupo Artigos

Ensinando teatro para melhorar a vida

SERVIÇO: Curso “TEATRO E AS EMOÇÕES” .
QUANDO: a partir do dia 8 de junho de 2021, com duração de 6 meses, com dois encontros semanais.
ONDE: Gazebo Cultural, em Canela.
INFORMAÇÕES: (54) 3282 2346 / 98143 8277.
*Reserve a participação até o dia 7 de junho.
O curso objetiva trabalhar, através das técnicas teatrais, a relação das emoções e a expressão humana. Abordará os sentimentos que nos impedem de termos uma melhor interação social, como desinibição, boa oratória, criatividade e espontaneidade. Entendendo como nasce a vergonha, o medo de se expressar, de não ser aceito, a timidez, e muito mais. É destinado a crianças, adultos e melhor idade, não sendo necessário ter qualquer contato prévio com o teatro.

CARLÃO INVADIU A WEB

Quando se trata de se reinventar para manter o contato com o público em época de distanciamento social, alguns artistas levam vantagem no quesito criatividade. Como os bonequeiros. Como Bete Bado, Nelson Haas e o seu grupo Bonecos da Montanha. Não só criaram coragem e se aventuraram no mundo digital, segundo Bete, mas estão fazendo de forma dinâmica e divertida. Desde junho de 2020, após finalizada a reforma no Atelier dos Bonecos, no Sítio Carazal em Gramado, iniciaram a produção de vídeos regulares para o YouTube que já soma mais de sessenta edições. Tendo o boneco Carlão como protagonista, as webséries abordam assuntos variados para adultos e crianças, como o meio ambiente e a interessantíssima O que fazer em casa – esta, dá uma baita força para desentediar quem ainda passa muito tempo em confinamento doméstico.
Além do canal no YouTube, Bete, Nelson e seus personagens passaram a promover uma live semanal do Boneco Carlão no Instagram.

Todas as terças, às 21h, conectando no Instagram você curte as lives dançantes e de alto astral e pode interagir com a galera. Vale a pena parar o que está fazendo para se divertir, com direito a praticar um pouquinho de Espanhol porque o Bonecos da Montanha tem ligações com grupos de titereteiros de fala hispânica com quem já compartilhou palcos e essa é uma maneira de estar em contato inclusive com eles.
As lives são uma forma, também, do grupo obter, via Pix, auxílio financeiro para os integrantes envolvidos na produção de conteúdo: Márcia Rosi da Rosa, que faz captação das imagens para as webséries; Lucas Fialho, do suporte técnico nas lives e os bonequeiros Nelson Haas e Beth Bado. Revisando então: no YouTube, é o canal do Boneco Carlão; no Insta, é instagram.com/bonecocarlao. O Bonecos da Montanha também estará representando o Brasil no 7º Festival Internacional de la Palabra en Escena, reconhecido festival das artes cênicas que, novamente, será totalmente virtual, de 12 a 20 de junho, com transmissão pelo Facebook.

Ensinando teatro para melhorar a vida

BETE Bado, Nelson Haas e (abaixo) o star Carlão

Ensinando teatro para melhorar a vida

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Ensinando teatro para melhorar a vida

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época