Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
ESCOLA DE CANELA PARTICIPA DA MAIOR FEIRA DE EDUCAÇÃO DA AMÉRICA LATINA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

ESCOLA DE CANELA PARTICIPA DA MAIOR FEIRA DE EDUCAÇÃO DA AMÉRICA LATINA

Educadoras  Mariana Corrêa e Anelise Salgado puderam conferir novidades na área da educação

 

As educadoras Mariana Corrêa e Anelise Salgado, da Bunny Bear Language Immersion, participaram da Bett Educar, a maior feira de educação da América Latina, que aconteceu em São Paulo, entre os dias 13 e 17 de maio. No evento, puderam conferir novidades na área da educação, além de visitar um grande número de expositores relacionados ao bilinguismo e à cultura maker, que está relacionada ao aprender pela experiência tanto prezada por elas.

O evento contou com congressos paralelos e palestras diárias. Anelise e Mariana também fizeram visitas técnicas a escolas bilíngues da cidade, puderam trocar experiências com os professores e observar metodologias que serão aplicadas na Bunny Bear. Elas destacam a importância de ser uma escola afetiva, acolhedora e que quebre qualquer trauma ou medo em relação à língua. "Aprendemos que a gente nunca pode parar. A educação está sempre em movimento", comenta Anelise.

APRENDER SEM MEDO

De uma maneira natural, sem medo de expressar ou de falar outra língua. Este é o método da Bunny Bear Language Immersion de ensinar inglês para crianças, tendo como foco atividades extracurriculares que complementam a formação de uma maneira lúdica e livre. O idioma se torna simplesmente uma ferramenta e um meio de comunicação.

A ideia de "ensinar inglês brincando" surgiu quando Mariana Corrêa, 44 anos, e Anelise Salgado, 44 anos, observaram o aprendizado de seus filhos, inscritos em cursos para aprender o idioma e perceberam uma falta de estímulo nas aulas. Surgiu, então, a ideia de criar uma escola onde os professores só falassem inglês com os alunos.

O lema da Bunny Bear é "o aprendizado através da experiência" ("Learning through experiences"), que consiste em um método de imersão que proporciona o estímulo pela identificação visual. Por isso, sempre que possível as aulas são realizadas ao ar livre, usando o contato da natureza como forma de aprendizado. "Eles aprendem primeiro entendendo, escutando, depois verbalizando e produzindo. As professoras são criteriosamente selecionadas. Os projetos são decididos em conjunto e, para trabalhar na Bunny Bear, tem que gostar de criança", diz Anelise.

As aulas acontecem de segunda a sexta das 9h30 às 11h30. "É muito gratificante o retorno. Nossos alunos viajam muito e os pais vêm comentar conosco que os filhos escolheram a comida no cardápio. Com oito meses de aula, já conseguem ler", diz Mariana.

A Bunny Bear também oferece cursos de inglês para adolescentes e adultos. O último voltado para quem quer viajar, mas precisa saber se comunicar em inglês. Também oferecem intercâmbios. O próximo será para o Canadá em janeiro de 2020. Mais informações pelo telefone (54) 9 81503248 (Anelise) ou (54) 9 81465263 (Mariana) e também pelo e-mail [email protected].

 

NA FEIRA, Mariana e Anelise encontraram o secretário de Educação de Canela, Gilberto Tegner

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para ESCOLA DE CANELA PARTICIPA DA MAIOR FEIRA DE EDUCAÇÃO DA AMÉRICA LATINA

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época