Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
ESCRITÓRIO DE CANELA É DESTAQUE EM  PREMIAÇÃO ANUAL DA XP INVESTIMENTOS
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

ESCRITÓRIO DE CANELA É DESTAQUE EM PREMIAÇÃO ANUAL DA XP INVESTIMENTOS

O Escritório Black, localizado na rua Borges de Medeiros, próximo a Catedral de Pedra, ficou entre os três indicados como destaque do ano no Brazil Advisor Awards 2020, premiação anual da XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Hoje, são cerca de 600 escritórios afiliados a XP em todo Brasil. Um dos sócios, João Luiz Cassanta Richa, foi inclusive premiado como o melhor assessor de investimentos de toda região sul do país na mesma edição do evento.
Com unidade também em Porto Alegre, o Escritório Black possui cerca de R$ 550 milhões sob assessoria, divididos entre investimentos em renda fixa, fundos de investimentos, fundos imobiliários, ações e investimentos no exterior. O foco do escritório é o segmento de alta renda, com aplicações a partir de R$ 500 mil. A unidade de Canela, que acabou de completar um ano, detém mais de 80% do total administrado pelo escritório.
SÓCIOS
Responsáveis pela unidade de Canela, os sócios Ricardo de Campos Ludwig e João Luiz Cassanta Richa se conheceram em 2008 em uma pós-graduação em Mercado de Capitais pela UFRGS. No final de 2018, ambos já residindo na Serra Gaúcha, se reencontraram e decidiram unir forças para abrir o escritório de investimentos em Canela. Com grande experiência no mercado financeiro, Ricardo atuou na área de Private Banking dos bancos Santander, UBS Pactual e J.P. Morgan no Brasil e no exterior. João, por sua vez, construiu sua carreira no Banco do Brasil, onde trabalhou por 11 anos, sendo nove deles na agência de Canela.
MAIS RENTÁVEIS
Neste ano, com as sucessivas quedas da Taxa Selic para a mínima histórica, a procura por investimentos mais rentáveis aumentou muito, mesmo com a crise do coronavírus. “Com a poupança e os CDBs tradicionais dos grandes bancos rendendo abaixo de 2% ao ano, é inevitável que se procure alternativas mais rentáveis ou o investidor acabará perdendo até para a inflação. Contudo, essa mudança deve ser feita de maneira gradual e responsável, respeitando o perfil, os objetivos e as necessidades de cada cliente. É aí que entra nosso trabalho de assessoria”, comenta o sócio Ricardo Ludwig.

"Com a poupança e os CDBs tradicionais dos grandes bancos rendendo abaixo de 2% ao ano, é inevitável que se procure alternativas mais rentáveis ou o investidor acabará perdendo até para a inflação"

Além de possuir uma plataforma aberta com uma variedade bem maior de investimentos em relação aos bancos tradicionais, a aposta dos sócios é no atendimento e planejamento financeiro com foco no cliente. “Enquanto o movimento das grandes instituições é na impessoalidade e em direcionar o cliente para o auto-atendimento via site, app e centrais telefônicas, apostamos no relacionamento estreito e direto com o cliente no modelo 24/7 (24 horas e 7 dias por semana). Nossos clientes falam conosco pelo Whatsapp, telefone ou reuniões presenciais a qualquer momento que desejarem. Estamos sempre à disposição, não somos restritos ao horário comercial bancário.” relata o sócio João Richa.
DESBUROCRATIZADO
O escritório de Canela atende hoje cerca de 130 famílias não só da região, mas também de outros Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. O modelo disruptivo e desburocratizado da XP Investimentos permite que o Escritório Black também atenda clientes de outros países. Hoje, fazem parte da carteira de clientes investidores que moram nos EUA, Canadá, Espanha, Holanda, Bulgária e México. A previsão de Ricardo e João é que novos sócios se unam ao time até o fim deste ano, para atender à crescente demanda de investidores da região que buscam cada vez mais investir melhor.

"Enquanto o movimento das grandes instituições é na impessoalidade e em direcionar o cliente para o auto-atendimento via site, app e centrais telefônicas, apostamos no relacionamento estreito e direto com o cliente"

ESCRITÓRIO DE CANELA É DESTAQUE EM  PREMIAÇÃO ANUAL DA XP INVESTIMENTOS

SÓCIOS Ricardo de Campos Ludwig e João Luiz Cassanta Richa

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para ESCRITÓRIO DE CANELA É DESTAQUE EM PREMIAÇÃO ANUAL DA XP INVESTIMENTOS

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época