Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
ESTREIA COM FRIO NA BARRIGA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

ESTREIA COM FRIO NA BARRIGA

ESTREIA COM FRIO NA BARRIGA

Toda estreia dá nervoso. Dias atrás surgiu um convite muito especial feito pela Marina Gil: escrever mensalmente para o jornal Nova Época, sobre Canela. O momento não poderia ser mais oportuno, pois estou vivendo uma fase de confirmação profissional: a de ser uma jornalista regional escrevendo histórias especiais sobre os lugares onde vivi e vivo. Em agosto de 1994, desci na rodoviária de Canela vindo de Porto Alegre, em um -ônibus da Citral. Jornalista recém formada, eu não tinha a mínima ideia do que faria e como trabalharia. Eu tinha uma mochila, uma sacola de mão com roupas e livros e as chaves da casa da família no Salto. Alguns contatos e nenhuma certeza profissional. Mas eu sabia que era forte o desejo de ser uma jornalista na Região das Hortênsias.

Chegar num lugar novo sem planejamento é uma aventura. A Região das Hortênsias era um sonho e Canela, o ponto de partida. A realidade de vivência eram as férias de infância e adolescência na casa da família, os Soares, na Barragem do Salto. Uma experiência de diversão. Mas naquele inverno, a meta era transitar da diversão para o trabalho.

O jornalismo é a arte de levantar informações contando histórias. No decorrer daqueles primeiros dias fui conhecendo Canela, como um lugar que conta histórias naturalmente. E foi assim que a cidade começou a me narrar as suas histórias: o projeto Lobo Guará com o Vitor Hugo, no Parque do Caracol; a Marina Gil planejando o Festival de Bonecos, onde conheci Paulo André, Nildinha, Scheila, Elias e muita gente apaixonada por cultura; as exposições de arte na agência da Caixa Econômica. Canela sempre foi fonte de boas histórias.

Já se passaram 28 anos desde a minha chegada. O tempo fez tanto mudar, fez outro tanto recomeçar. Os mesmos cenários assumem novas caras, novos ares. Ainda é com fôlego que chego em Canela e sonho. Sonho em trabalhar cada vez mais como uma jornalista, que conta boas histórias. E a partir de agora será também aqui, no jornal Nova Época.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para ESTREIA COM FRIO NA BARRIGA

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época