Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
FISCAIS DA LEI?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

FISCAIS DA LEI?

FISCAIS DA LEI?
A Câmara de Vereadores decidiu fazer o seu papel de fiscalizadora da lei, mesmo que o infrator seja um membro da colenda municipal. Após o período de férias, na primeira sessão ordinária marcada para 7 de fevereiro, será instalada a Comissão de Ética Disciplinar para analisar as denúncias contra o vereador Alberi Dias (MDB). O órgão será formado por três representantes do povo.

RELATOR?
A expectativa fica por conta de qual vereador será o relator dos trabalhos que miram a cassação do mandato do vereador Alberi Dias, suspeito de envolvimento em irregularidades em parte do poder público.

ISOLADO
Alberi Dias está recluso no Presídio Estadual há 10 dias. Ele divide uma cela com detentos que cometeram crimes graves e precisam estar isolados do restante da população carcerária.

BAIXOU O SALÁRIO
Mesmo atrás das grades, por ainda ser detentor de mandato por ter sido eleito pelo voto popular, Dias segue recebendo salário de vereador. Enquanto presidente da Câmara, recebia em valores brutos R$ 6.236,20 e, após renunciar ao cargo, passará a ter uma remuneração mensal de R$ 5.737,30.

GRALHA TITULAR
Caso Dias tenha o mandato encerrado por força legal, o suplente Leandro Gralha (MDB) passará a vereador titular. No pleito de 2020, Gralha recebeu 560 votos e ficou na primeira suplência.

REESTRUTURAÇÃO
O Movimento Democrático de Canela (MDB) vem realizando reuniões visando a reestruturação da legenda. A cúpula da agremiação está buscando novas lideranças para compor o quadro partidário que lidera a sigla.

REPASSES AUTORIZADOS
A administração municipal recebeu autorização legislativa em sessão extraordinária realizada na terça-feira (4) para conceder auxílio financeiro ao longo de 2022 para a Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Mobilização Comunitária de Combate à Violência (Mocovi), Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência e a Associação Evangélica Beneficente Rosa de Sarom.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para FISCAIS DA LEI?

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época