Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Festa da Colônia e Feira Feito em Gramado tiveram lançamento nesta terça
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Festa da Colônia e Feira Feito em Gramado tiveram lançamento nesta terça

O lançamento de dois grandes eventos de Gramado aconteceu nesta terça-feira, dia 12, na Arena SG. Com o objetivo de aproximar a colônia dos turistas e dos gramadenses, e dar visibilidade aos produtos oriundos do interior do município e, principalmente, dar aos colonos a valorização que merecem, a Festa da Colônia de Gramado tem cumprido há 31 edições o seu propósito e foi um dos destaques na apresentação da edição deste ano. No mesmo encontro foi lançada a 10ª Feira Feito em Gramado. Os dois eventos acontecem de 28 de abril a 15 de maio, no complexo do Expogramado.

O ato de lançamento teve a presença do prefeito Nestor Tissot, da presidente da Gramadotur e secretária municipal de Turismo, Rosa Helena Pereira Volk, do secretário municipal de Agricultura, Rafael Ronsoni, e do secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ike Koetz, soberanas da Festa, a rainha Maxine Fassbinder, as princesas Alessandra Carina Grauer e Mariana Pereira, além de vereadores, patrocinadores e imprensa.

O prefeito Nestor disse que a Festa iniciou em 1985 no Centro de Gramado, crescendo no decorrer dos anos e ampliando sua estrutura, estando desde 2009 no Expogramado. “A Festa da Colônia possibilita que os nossos colonos comercializem seus produtos e conquistem novos clientes e mercados. Incentiva os jovens a ficar na propriedade das suas famílias”. Ele destacou que a gastronomia é outro ponto importante da festa. Já a Feito em Gramado o Prefeito salientou e destacou a economia de Gramado, com seus artesãos e microempresários que levam o nome de Gramado para o mundo.

A presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, citou o trabalho das equipes da Secretaria de Turismo e Gramadotur para a realização do evento. “Em relação ao ano passado, estamos retomando atividades que não estavam sendo realizadas, como o Desfile de Carretas e os Jogos Rurais”, citou ela. Destacou, ainda, a realização do concurso de Rainha e Princesas da Festa, que está com inscrições abertas. “A corte é muito importante na divulgação do evento”, frisou, conclamando as comunidades do interior a indicarem candidatas ao concurso.

Para o secretário de Agricultura, Rafael Ronsoni, a Festa da Colônia é o resultado do trabalho em benefício das comunidades do interior. “E mostra que a colônia de Gramado tem pessoas que trabalham muito e têm produtos de qualidade”, frisou Rafael.

Destacando a Feira Feito em Gramado, o secretário municipal de Inovação, Ike Koetz, salientou o potencial de Gramado que vai estar presente no evento com cerca de 90 expositores. “É muito gratificante realizar um evento onde se pode mostrar todo potencial de Gramado em sua economia, sua produtividade e inovação e fazendo com grandes parcerias”, destacou.

Anfitrião dos eventos de lançamento, o diretor da Facas SG e Arena SG, Maciel Burtett, lembrou que sua empresa passou a conquistar novos mercados a partir da Festa da Colônia. “Agradeço pelo incentivo que sempre recebi da Festa”, afirmou Maciel.

Os dois eventos acontecem no Expogramado de 28 de abril a 15 de maio com acesso e estacionamento gratuitos.

 

Foto: Cleiton Thiele

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Festa da Colônia e Feira Feito em Gramado tiveram lançamento nesta terça

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época