Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
FESTIVAL DE BONECOS É TRANSFERIDO  PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

FESTIVAL DE BONECOS É TRANSFERIDO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021

Tradicional evento de Canela, o Festival Internacional de Bonecos não ocorrerá em 2020. Entre os motivos do cancelamento estão as exigências sanitárias necessárias por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) como não aglomeração de pessoas e falta de recursos financeiros.
Inicialmente previsto para ocorrer de 15 a 18 de outubro e posteriormente transferido para o final de novembro como parte da programação do 33º Sonho de Natal, o Festival Internacional de Bonecos será realizado no primeiro semestre de 2021, mas a data ainda não foi definida. “Por enquanto, não se tem como reunir público, mesmo que seja ao ar livre. E teatro tem que ser feito ao vivo” comenta a curadora do Bonecos, Marina Gil. “Em 32 anos, o festival foi realizado de forma ininterrupta e só mesmo uma pandemia mundial para fazer com que não realizássemos o evento neste ano”, lamenta Marina.
Promovido anualmente pela Fundação Cultural e financiado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o Festival de Bonecos atrai milhares de turistas e diversos participantes para Canela. “Optamos por não fazer o Festival em 2020 exatamente porque a pandemia vem influenciando e cancelando outros vários eventos, além de estarmos com poucos recursos”, explica a presidente da Fundação Cultural, Glenda Viezzer.
Segundo ela, a verba que a Prefeitura de Canela disponibilizou para a realização do Bonecos foi transferida para o Sonho de Natal. “Temos consciência que o Sonho é o principal evento da cidade e precisa da maior visibilidade possível e como existe a possibilidade de fazer o Sonho sem aglomeração, não podemos deixar de apoiá-lo”, acrescenta Glenda.
Mesmo que a 32ª edição do Festival de Bonecos não ocorra neste ano, os apaixonados pela arte bonequeira poderão matar as saudades do evento por meio de um mini-documentário que está sendo produzido pela Fundação Cultural. “Esse material vai contar a trajetória do festival e será divulgado pelas redes sociais. Vai preencher a lacuna deixada pelo cancelamento do evento”, conta o conselheiro da entidade, Fernando Gomes. A previsão é de que o mini-documentário seja lançado entre o final de outubro e início de novembro.

FESTIVAL DE BONECOS É TRANSFERIDO  PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021

PANDEMIA motivou cancelamento do tradicional evento

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para FESTIVAL DE BONECOS É TRANSFERIDO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época