Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
GINÁSIO DA SANTA MARTA É ENTREGUE À COMUNIDADE
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

GINÁSIO DA SANTA MARTA É ENTREGUE À COMUNIDADE

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer entregou na noite de quinta-feira (18), o Ginásio Poliesportivo Carlos Alberto de Lima “Carlinhos da Vila”, localizado na rua 1º de janeiro. O Prefeito Constantino Orsolin, secretários municipais e vereadores estivem presentes para acompanhar a solenidade de abertura.

 

O vereador Leandro Gralha, representante da comunidade, destacou que a entrega do espaço vai ser um resgate do esporte do bairro Santa. Na mesma oportunidade, Gralha solicitou a Secretaria de Educação, um horário para a realização de um projeto com crianças de todas as classes sociais, coordenadas por ele e por desportistas da Santa Marta, São José e Dante. O Secretário Gilberto Tegner (Tolão) já autorizou a utilização do espaço e acontecerá aos domingos pela manhã.

 

“Investir no esporte transforma vidas e traz muitos benefícios para quem pratica atividade física” destacou o Secretário Tolão que explicou que o ginásio será utilizado durante o dia pelas Escolas Estaduais Adolfo Seibt e Pedro Oscar Selbach.

 

O Prefeito Constantino Orsolin assinou na ocasião o termo de abertura de licitação para novos investimentos no local, como quadras poliesportivas externas, arquibancadas metálicas; correção do cercamento, plantio de grama e ajardinamento. O chefe do executivo também sancionou a lei municipal 4.317 de 17 de julho de 2019, que denomina o Ginásio Poliesportivo Carlos Alberto de Lima “Carlinhos da Vila”, de autoria do vereador Jonas Bernardo.

 

As filhas do homenageado, Roberta Foss de Lima, Carla Fontoura de Lima, Benhur Foss de Lima e o irmão Airton de Lima receberam uma cópia da lei que instituiu o nome do ginásio.

 

“Carlinhos da Vila” como era conhecido Carlos Alberto de Lima atuou nas equipes da Celulose, Serrano, Mundo Novo, Esperança, clubes de Canela e Três Coroas, além do Internacional nos anos de 1979 e 1980. Faleceu aos 38 anos, devido a um câncer.

 

"Hoje eu vejo um sonho realizado. Lutamos muito para conseguirmos concluir as obras. No meu primeiro mandato deixamos o espaço com as paredes levantadas e telhado coberto. Voltamos depois de quadro anos e tivemos de trabalhar novamente para sua conclusão. Ver tudo isso sendo concretizado é muito gratificante, principalmente porque o ginásio será um espaço muito usado pela juventude das escolas e das comunidades", analisou o Prefeito Constantino.

 

ATIVIDADES DE INAUGURAÇÃO

Na programação de entrega do ginásio realizado ontem (18), jogos de integração entre atletas das escolas estaduais Pedro Oscar Selbach e Adolfo Seibt movimentaram a tarde e a noite, um jogo amistoso com os jovens de um projeto social, marcou as festividades.

 


A CONSTRUÇÃO

As obras para a construção do Ginásio do bairro Santa Marta iniciaram em 2008, onde na 1ª etapa – se contemplava a preparação do terreno e fundações. Em abril 2012, uma nova empresa foi contratada para fechamento e ampliação do Ginásio Poliesportivo do bairro. Em 2013, um novo serviço para conclusão das obras foi retomado, mas não concluído.

 

Em agosto de 2017, uma nova empresa foi contratada e em 18 de julho de 2019, a obra foi entregue a comunidade, num investimento de aproximadamente 1,5 milhão.

 

LOCAÇÃO

O ginásio fica sob o patrimônio da EMEI Serafina Seibt e será cedido durante o dia para as escolas Adolfo Seibt e Pedro Oscar Selbach. Para locação, Luciano Dutra será o responsável pela organização dos horários. O telefone é 54 9 9935.0648.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para GINÁSIO DA SANTA MARTA É ENTREGUE À COMUNIDADE

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época