Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
GRUPOS HOSPITALARES
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

GRUPOS HOSPITALARES

GRUPOS HOSPITALARES

Com objetivo de qualificar a gestão do Hospital de Caridade de Canela (HCC) para melhor atender a população, a Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério Público (MP) e Governo do Estado uniram forças. Até o momento, três renomados grupos hospitalares já realizaram visitas técnicas ao HCC em busca de informações sobre a administração da casa de saúde.


DUAS FALTAS

A Câmara de Vereadores registrou na quinta-feira (27), a segunda falta consecutiva de Alberi Dias (MDB) em sessões extraordinárias. O fato de estar recluso no Presídio Estadual de Canela em decorrência da Operação Cáritas não é considerado plausível para justificar a ausência do parlamentar tanto em sessões extraordinárias quanto nas ordinárias do Legislativo municipal.


MANDATO EXTINTO

Se atingir quatro faltas, Dias poderá ter o seu mandato extinto. As ausências não são acumulativas, sendo necessário para que ele perca o mandato, o registro de quatro ausências em sessões extraordinárias ou em ordinárias.


REAJUSTE SALARIAL

Em uma live no Facebook, o vice-prefeito Gilberto Cezar (PSDB) declarou ser favorável ao pleito do Sindicato dos Servidores Municipais, que reivindica um reajuste salarial para a categoria de 15%. “Acho justa a reposição”, afirmou o vive-prefeito. O governo canelense oferece um percentual de 10,06%. Um total de 860 colaboradores, entre efetivos, CCs e contratados, faz parte do sindicato. Alguns secretários e adjuntos fazem parte da entidade.


SAÚDE FINANCEIRA

Cezar argumenta que as finanças de Canela estão a todo vapor e que a perspectiva de orçamento para este ano é superior a R$ 250 milhões. Somente sobre o Imposto de Transferência Sobre Bens e Imóveis (ITBI), a administração pretende arrecadar, ao longo de 2022, mais de R$ 18 milhões.


POPULAÇÃO VACINADA

Falta pouco. Estamos quase lá. Levantamento do Sistema Único de Saúde (SUS) indica que 68,9% da população canelense está com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única). Conforme o SUS, 88,2% da comunidade adulta está com a imunização completa. A estimativa é de que Canela conte com 45.488 mil habitantes.


A UNIÃO FAZ A FORÇA

Os prefeitos de Canela, Constantino Orsolin (MDB), e São Francisco de Paula, Marcos Aguzzolli (PP), assinam na sexta-feira (28), Carta de Intenções para a Constituição de Consórcio Público para o fornecimento de água e tratamento de esgoto.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para GRUPOS HOSPITALARES

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época