Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
HAMBURGUER DE GALPÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

HAMBURGUER DE GALPÃO

HAMBURGUER DE GALPÃO

Hamburguer é aquele tipo de lanche que se equivale a uma refeição. Tem pão, carne, saladas, molhos e queijo, tudo que se quer numa refeição rápida e saborosa. Prepara-se de diversas maneiras, quando cada cozinheiro imprimi uma marca de qualidade, sabor, tamanho e até a altura da iguaria, alguns desafiando a maior boca a se abrir para a primeira bocada. A origem deste lanche se perde no tempo, mas o nome “hamburguer” surgiu de imigrantes alemães vindos da cidade portuária de Hamburgo, na Alemanha, quando desembarcaram nos Estados Unidos. A carne moída e assada servida entre duas fatias de pão, era um lanche consagrado naquele país e assim veio para a América. A rede McDonald’s acabou consagrando este manjar e o tornou mundialmente famoso.

HAMBURGUER DE GALPÃO

Dia destes, estando eu lá pela Borda, fui convidado para uma rodada de hamburguer no almoço de domingo, na Estância Tio Tonho. Entrei no galpão e vi a churrasqueira já com o braseiro pronto, vermelho e exalando o calor do carvão ardendo. Na boca da churrasqueira já estava o experiente Gregório, grande amigo da casa e padrinho de quase todos e pelo Wellison, genro da família Vieira, marido da Letícia e pai do Leo. Eles me apresentaram orgulhosos ao hamburguer de galpão. Carne bovina de primeira, de gado dali dos campos mesmo, moída e assada na churrasqueira. As fatias de bacon também foram assadas à parte e depois adicionadas junto com o queijo. Dali os bifes seguiram para a sala de refeições onde cada um montou o seu. A mesa era farta e, como o olho sempre é maior que o estômago, o pão grande e a oferta de acompanhamentos fizeram eu construir um hamburguer gigante, impossível de ser devorado por inteiro. Bife com trezentos gramas de carne, mais o pão e os acompanhamentos, fez desta uma refeição para dar serviço ao estômago até a hora da janta, sem pensar em mais nada, nem na sobremesa.

Esta foi uma grande experiência, a de provar um hamburguer de galpão onde a carne foi assada na brasa com toque de fumaça de pedaços de madeira selecionados, tudo para imprimir ao bife o toque pessoal dos assadores. O queijo derretido mais o bacon no ponto de crocância ideal criaram um dos melhores que já comi. Nada como preparar um alimento que retrata o torrão natal, o gosto do campo, o cheiro de galpão e o aconchego de gente querida e familiar, mesmo que o nome original remeta a um outro continente, outra língua e outra cultura. O importante é a dedicação ao preparo, o capricho das mulheres da casa no apronte dos complementos e, mais do que tudo, a confraternização com os amigos em torno de uma iguaria taura.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para HAMBURGUER DE GALPÃO

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época