Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Hifenista
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Hifenista

Já ouviu falar neste termo? Arthur Bender, especialista em marcas e criador do termo “personal branding”, falou sobre este conceito em uma live com a comunicadora Patti Leivas. Mas, o que é alguém hifenista? Alguém que é bom em algo hífen mais algo, hífen mais algo. Ele usa a analogia do hífen para mostrar o quanto a soma do que vivemos pode estar atrelada ao seu destaque em um cenário da sua vida. Um hifenista é uma pessoa que se torna diferente ao misturar uma formação, com uma paixão e uma habilidade, com hífen entre estas coisas todas.
Que coisa mais rica isso. Não é especialista e nem generalista, é um hifenista. Alguém que une as coisas que ama em um trabalho, em um negócio ou em um produto. É alguém que se especializa e faz escolhas, mas encontra seu caminho através das suas paixões por aquilo que acredita.
Imagine um engenheiro que ama vinhos e que põe a sua paixão pelos vinhos, a curiosidade, a sensibilidade, o paladar, o olfato e todos os seus sentidos no trabalho como engenheiro. Certamente ele não será um engenheiro como outro qualquer. Ele certamente colocará um pouco deste amor pelos vinhos, e das experiências vividas, em seus projetos e em suas obras, se tornando no mínimo alguém muito diferente.
Ser uma pessoa hifenista é estar aberto para se transformar em alguém diferente, que não é ultraespecialista em um único assunto, mas mescla seus conhecimentos, e usa tudo o que viveu, para ser diferente. Esta alquimia de experiência, esta mistura de sensações transforma a gente em alguém diferente e, sendo alguém diferente, inquieto, vivo, também tudo o que nos propomos a fazer terá o mesmo efeito, o diferente.
Hoje não é mais preciso ficar preso a uma formação como era no passado, estudar e se formar e ficar a vida toda no mesmo caminho. Hoje é possível se movimentar, ler, estudar, viajar e aprender com tudo o que a pele absorve, os olhos se deslumbram e que faz o coração da gente pular dentro do peito. E, se hoje tudo é mais flexível, e os caminhos colocam à nossa frente diversas ramificações, por que não se aproveitar disso?
Em um mundo multifacetado dá para não ser só uma coisa, dá para juntar tudo o que foi vivido, colocar com força total naquilo que acredita e pode ser a cereja do bolo. O diferente encanta, movimenta, instiga e deixa quem só consegue seguir a mesma linha, sempre, desconcertado. Como que ela consegue? Como consegue fazer tantas coisas ao mesmo tempo e em todas elas mostrar tanta verdade? Tanto amor, tanta sensibilidade?
Esta mistura entre a formação, a profissão, o talento e a emoção pela vida pode ser uma matemática incrível. A soma de coisas distintas, que resultam em algo totalmente novo, tem um oxigênio difícil de explicar e difícil de copiar, porque o que a gente vive é nosso, faz parte do DNA. E, se isso for agregado ao seu jeito de fazer algo que sirva de exemplo, que inspire, então você estará na frente.
Corra atrás do que você ama, curta cada momento, aprecie um vinho, leia o que ama, ande descalço na grama e viaje pelo seu próprio bairro. E, cada vez que for fazer um trabalho, um projeto ou tiver uma nova ideia, pegue um pouco de cada uma desta sensações, destas emoções e faça o diferente.
Hifenista, tá aí um termo novo, inteligente, interessante e que mostra que ser diferente, em essência diferente, é um lindo caminho.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Hifenista

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época