Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
História do Laje de Pedra ganha narrativa audiovisual em sala imersiva
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

História do Laje de Pedra ganha narrativa audiovisual em sala imersiva

Uma das histórias mais icônicas da hotelaria e do turismo do Rio Grande do Sul está sendo contada de maneira inédita em Canela. Está aberto o Laje Xperience, experiência que faz a conexão do passado com o futuro do hotel Laje de Pedra através de uma narrativa audiovisual apresentada em uma sala imersiva. 

A singularidade da história da formação da região e da construção do hotel Laje de Pedra é o pano de fundo do roteiro que é apresentado de forma sensorial e enigmática aos visitantes que participam da experiência. Imagens fascinantes projetadas em 360º, som e uma narração em clima épico conduzem o visitante por uma viagem imersiva onde um dia já foi o maior hotel do Rio Grande do Sul fazendo história entre os gaúchos e desempenhando importante papel no desenvolvimento da região. 

 

A novidade, que já recebe o público gratuitamente, integra o circuito de atrações do Mirante Laje de Pedra, espaço dedicado à arte, cultura e gastronomia, que homenageia o legado do hotel Laje de Pedra e antecipa o que ainda está por vir no projeto que irá apresentar o primeiro hotel da rede Kempinski na América Latina. 

“Nossa vontade sempre foi fazer do Mirante Laje de Pedra um espaço que valorize a arte, a cultura e a gastronomia. O Laje Xperience é mais uma atração desse universo criado e desenvolvido para mostrar a grandiosidade do que já existiu naquele espaço e do projeto que está sendo desenvolvido para o renascimento do Laje de Pedra como ele merece. A intenção com a sala imersiva e com o conteúdo exibido é que o visitante fique de fato imerso nesta história evocando um leque de sensações e emoções”, ressalva Márcio Carvalho, sócio do grupo LDP Canela e presidente do Instituto Cultural Laje de Pedra. 

Além da sala imersiva com o Laje Xperience, o Mirante abriga ainda anfiteatro que recebe os concertos da Orquestra Filarmônica do Laje de Pedra, as exposições Alma Imortal com fotos de arquivo e ensaios recentes do hotel, Raízes com trabalhos das artistas Heloísa Crocco e Inês Schertel e Terra Casta com imagens registradas dos Campos de Cima da Serra por grandes nomes da fotografia e ainda o restaurante 1835.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para História do Laje de Pedra ganha narrativa audiovisual em sala imersiva

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época