Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
HOSPITAL
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

HOSPITAL

HOSPITAL

O gravame que existe sobre a atual área do Hospital Arcanjo São Miguel - fruto da preocupação dos doadores na década de 50, só será repassado quando o novo prédio na Perimetral estiver em pleno funcionamento. Foi o que deliberou o Conselho Municipal de Saúde em reunião realizada no dia 30 de março, um dia antes da audiência pública. A proposta já foi aceita pelos compradores da casa de saúde.

Durante a reunião foi bastante debatida a mudança do modelo hospitalar. O modelo hoje existente sob intervenção municipal é o de uma associação religiosa sem fins lucrativos, com filantropia. Ele permite a isenção de impostos e um aporte significativo de receitas não operacionais, como emendas parlamentares e doações.

O novo modelo a ser adotado é empresarial e não contará com filantropia e receitas não operacionais. O hospital terá que aumentar bastante a sua receita privada (atendimentos particulares e convênios) para cobrir o rombo causado pelo déficit dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O São Miguel, hoje, tem uma ocupação atual de 54% e terá de ficar com um índice entre 85 e 90% para cobrir o SUS. Os atendimentos pelo SUS continuarão a ser prestados porque há pactuação para tanto, e isso será acordado entre Ministério Público, Município e compradores.

 

KONGO

A Kongo Pizzaria Temática estreia dois novos espetáculos que se alternam diariamente. A direção artística é do competentíssimo Fabrício Ghomes, idealizador de shows do Natal Luz, entre outros espetáculos. Com investimento de R$ 300 mil, os dois novos shows remetem ao clássico musical da Broadway, O Rei Leão, proporcionando um encantamento natural ao público centrado na harmonia entre seu enredo, figurino e trilha sonora. Apresentando acrobacias inusitadas e movimentos circenses com cordas, trapézio e bambolês, os dois espetáculos são protagonizados por nove artistas entre bailarinos, acrobatas e atores que se propõem envolve o cliente em um mundo lúdico desde a entrada até a saída da experiência. “Aventura na Selva” acontece na segunda, quarta, sexta e domingo e “Alguém viu o Maik?”, na terça, quinta e sábado.

 

TRANSPORTE

Durante audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Gramado na última semana, o secretário de Transportes, Tiago Procópio (PSC), garantiu que o município irá realizar uma licitação do transporte em julho. “Contratamos uma empresa para readequar números, valores e passageiros, que contempla mais linhas e horários do que já existiu em Gramado. A empresa tem prazo de 60 dias. Temos inúmeras recomendações do Ministério Público para que isso aconteça”, pontuou Tiago.

 

CLUBE DO LIVRO

Os leitores do Clube do Livro de Canela escolheram a obra “Vamos comprar um poeta”, do português Afonso Cruz, que virá ao FiliGram em setembro.
A editora Dublinense concede desconto exclusivo de 30% para qualquer leitor que deseja ler e debater o livro. Basta utilizar o cupom clubecanela no site www.dublinense.com.br. Inclusive, qualquer outro título da editora tem o mesmo desconto, exceto os já promocionais.
Em breve será divulgada a data do debate.

 

PIZZA DE POLENTA

Honrando a tradição da serra gaúcha, a pizzaria temática Hector lança novos Discos de Sabores que celebram a gastronomia da região e a magia da pizza. A cultura italiana e alemã foram resgatadas e estão representadas na exclusiva pizza Napolentana e na Torta de Maça, respectivamente.

Elaborada com carne de panela, queijos muçarela, parmesão e provolone, em meio a muita polenta e com um toque de tempero verde, a Napolentana presta homenagem em seu nome à origem da pizza, teoricamente surgida na cidade de Nápoles na Itália, com a polenta, um dos mais típicos representantes da culinária italiana, devidamente popularizado pelos imigrantes fizeram a história de Gramado.

Já a Torta de Maçã, incrementa o repertório de pizzas doces da Hector oferecendo uma releitura do tradicional Apfelstrudel, clássica sobremesa da Áustria e Alemanha protagonizada pela maçã, acompanhada de canela, nozes, açúcar de confeiteiro e chantilly.

 

TRANSMISSÃO

A Gramado TV transmitirá ao vivo três grandes eventos da Semana Santa de Gramado: o Domingo de Ramos, dia 10, a Paixão de Cristo, dia 15, e a Missa de Páscoa, no dia 17.

O Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor será celebrado com a tradicional Procissão de Ramos. O rito litúrgico será realizado na manhã de domingo (10) a partir das 10h, na Praça das Etnias. No local, o padre Lucas Peres fará a bênção dos ramos. Depois, os fiéis partem em procissão pela avenida Borges de Medeiros até a Igreja Matriz São Pedro, onde será realizada a missa.

A transmissão do Domingo de Ramos também será retransmitida pela Bah! TV, de Porto Alegre, através do canal 520 da Claro Net. A transmissão tem o patrocínio da Construarte, Prefeitura de Gramado, Construtora Diamond e Hotel Serrazul.

 

CONDENAÇÃO

A vereadora gramadense Rosi Ecker Schmitt (PP) foi condenada em primeira instância por improbidade administrativa ao tempo em que comandava a Subprefeitura da Várzea Grande, 2015. A decisão da juíza Luciana Torres Schneider, da 2ª Vara de Gramado, foi publicada quinta-feira (31), em resposta a uma Ação Civil Pública do Ministério Público.

A ação se baseou na denúncia de distribuição de materiais como canos e britas para particulares. De acordo com a ação “inúmeras vezes, no período de 03/2015 a 04/2015, deixou de realizar o procedimento legal para autorizar a doação de materiais públicos e prestação de serviços públicos/uso de máquinas para particulares, em inobservância do disposto nas Leis Municipais n° 2.309/2005 e n° 3.458/2015”.

 

JUNTA COMERCIAL CONHECE O CIDICA

O Cidica - Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela já está recebendo diversas atividades e a visita de representantes de entidades e instituições que buscam informações sobre o Programa Canela Cidade Empreendedora, além da concretização de parcerias para exploração do espaço. Nesta semana a presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Lauren Momback, esteve no local acompanhada pelo coordenador do Programa Descomplica RS, Tomas Holmer.

Foto: Divulgação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para HOSPITAL

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época