Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
I.N.V.E.R.N.O!!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

I.N.V.E.R.N.O!!

I.N.V.E.R.N.O!!

O inverno tá aí, né minha gente, e no inverno tem coisa melhor que comida afetiva?
Sabe aqueles pratos da casa da vó? Que enchem a casa de aroma e a alma de memórias afetivas? Pois é, para mim inverno é isso: comida quente, saborosa e cheia de amor. Vamos a ela:


SOPA DE CAPELETTI

Mas, não é qualquer sopa, tem que ter brodo, um caldo rico e saboroso que passa por horas e horas, tostas de ossos, muito tempero e muito cuidado no preparo. Depois vem a massa, que parece um chapeuzinho que é delicadamente recheada e fechada, uma a uma, artesanalmente. A minha sopa de capeletti preferida? Nonno Mio, sem dúvida.
@nonno_mio

I.N.V.E.R.N.O!!

 

PAÇOCA DE PINHÃO

Se é inverno tem que ter pinhão e se tem pinhão, claro, tem que ter paçoca. Linguiça, bacon, carne de porco, cebola, alho, carne moída, tempero verde. Tudo assim, junto e misturado. Enquanto escrevo, juro, me vem água na boca. A minha preferida: da amiga Laine Rossa, até hoje não comi nenhuma melhor.

 

BUCHO, MONDONGO, DOBRADINHA

Como você preferir chamar e da forma que você quiser comer. Amo, bem quente, acompanhada de um cacetinho novinho, ovos sozinhos e uma taça de vinho tinto. Meus preferidos, aqui tenho três: Gallas em Canela, da Aida Pinós e da minha mãe.
@acougue_gallas

I.N.V.E.R.N.O!!

 

FEIJOADA

Um clássico, né? Confesso que feijoada eu gosto em qualquer época do ano, mas no inverno cai bem demais. Amo o clima de feijoada, o contexto todo, mas amo o feijão, todos os tipos, a mistura com o arroz, a couve refogada e a laranja. Minhas escolhas: Minha amiga Madalena faz uma maravilhosa, o Férreo Restaurante faz vez que outra e a receita do Chef Manoel Oliveira é arrasadora, Lá em Casa Restaurante também tem uma feijoada aos sábados que amo, no Parador Hampel tem também eventos específicos com a tradicional Feijoada da Dona Inah, que é famosa no Veríssimo em SP.
@ferreorestaurante @paradorhampel @laemcasarestaurantecanela

 I.N.V.E.R.N.O!!

 

CALDOS E SOPAS

Confesso que não sou fã de sopas, salvo a de Capeletti, que amo. Sou mais dos caldos processados, com textura. Amo creme de ervilha, creme de moranga com gengibre e sopa de feijão. Aquela minestra bem caseira, que meu pai fazia. Minhas preferências: Sopa de moranga e gengibre que tem no Empório Canela e no Containner, e amo também a Sopa de Cebola do Josephina.
@josephinagramado

I.N.V.E.R.N.O!!

 

BOLO DE MILHO E CAFÉ PRETO

Bah, tem combinação melhor? Na Madrepão em Canela tem um bolinho simples de milho, daqueles que a minha avó fazia em casa. Um espetáculo, e tem também café passado na hora. Perfeito.
@madrepao_canela

I.N.V.E.R.N.O!!

 

BEBIDAS E CHÁS

Eu não gosto de chocolate, pasmem, mas não como chocolate. Então chocolate quente não é um objeto de desejo neste guichê. Mas, chocolate branco, até que vai. Os chás adoro e no inverno então são meus companheiros. Dicas: Chocolate quente branco, sim existe e é espetacular, tem no Empório Canela, e no Empório tem também o Chá Espanta Gripe, que é um espetáculo, com mel, limão e gengibre. Adoro também o Chai do Containner, um chá indiano preparado em infusão que é um espetáculo.
@emporiocanela @containnerbistrot

I.N.V.E.R.N.O!!

 

FONDUE

Inverno tem que ter fondue né? Uma vez por ano, pelo menos, corremos para comer um fondue dos bons. Adoro o de carne e também de queijo, porque chocolate, né? Não rola! mas, no Chez Lyz Blanc em Canela tem chocolate branco com caramelo, que é uma delícia. Também indico o Belle Vitrine em Gramado, com um fondue super saboroso e que tem a opção de chocolate branco também, e uma linda vista Gramado.
@chezlyzblanc @belle_vitrine

I.N.V.E.R.N.O!!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para I.N.V.E.R.N.O!!

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época