Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
ÍNDIOS EM PAUTA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

ÍNDIOS EM PAUTA

ÍNDIOS EM PAUTA
O prefeito Constantino Orsolin (MDB) terá nesta sexta-feira (1°), às 14 horas, audiência com representante do Ministério Público Federal. O encontro será on-line e terá como pauta principal a ocupação por parte de índios do entorno da Catedral de Pedra.

COMISSÃO PROVISÓRIA
A Prefeitura realizou, de terça-feira (28) a quinta-feira (30), ciclo de Audiências Públicas para debater com a comunidade a formatação do Novo Plano Diretor de Canela. A Câmara instalou uma comissão provisória formada pelos Carmen Seibt (PSDB), Jerônimo Terra Rolim e José Vellinho Pinto, ambos do PDT, para acompanhar as discussões.

O QUE É PLANO DIRETOR?
Consiste em uma Lei Municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município, sendo desenvolvido em conjunto com a comunidade e tendo os seguintes objetivos: preservar o meio ambiente; promover a qualidade de vida; e garantir o desenvolvimento sustentável.

ISENÇÃO DE ISSQN
O representante da empresa de transportes Viação Canelinha, Jeferson Cardoso da Silva, ocupou a Tribuna do Povo da Câmara, onde relatou que a empresa enfrenta prejuízo e precisaria de isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para não ter mais que recolher o tributo para os cofres públicos da cidade.

ROLIM É CONTRA
Alguns vereadores manifestaram-se favoráveis a isenção solicitada pela empresa de transporte coletivo, mas o vereador Jerônimo Terra Rolim (PDT) discordou. O parlamentar destacou casos na cidade envolvendo a empresa como o episódio em que um veículo simplesmente pegou fogo no bairro Santa Marta.

BAIXA QUALIDADE
Rolim apontou a baixa qualidade dos veículos da empresa e relembrou que diariamente os veículos são flagrados fazendo manobras sem devida sinalização e, inclusive, transitando na cidade com as portas abertas. O vereador manifestou que “o povo não se importa de pagar R$ 0,20 centavos ou mais, desde que seja transporte de qualidade”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para ÍNDIOS EM PAUTA

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época