Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
INÉDITA PLATAFORMA DE VIDRO  MARCA NOVO TEMPO NO TURISMO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

INÉDITA PLATAFORMA DE VIDRO MARCA NOVO TEMPO NO TURISMO

O projeto turístico da Skyglass Ferradura promete ser um marco na retomada do turismo do Rio Grande do Sul. Com investimento de mais de R$ 20 milhões, a inauguração da nova atração de Canela está prevista para novembro. Apesar dos momentos de incertezas pela pandemia do coronavírus, a obra continuou seguindo todos os procedimentos sanitários.
Maior que a sua similar no Grand Canyon (EUA), a estrutura avança 35 metros adentro do Vale da Ferradura, contra 21 metros da americana, e oferece uma vista de tirar o fôlego a 360 metros acima de onde passa o rio Santa Cruz. O projeto arquitetônico é sustentado por cabos de aço, o que diferencia a plataforma de qualquer outra no planeta.
O empreendimento também se destaca por oferecer duas formas de apreciar a paisagem: o visitante pode apreciar toda a sensação de liberdade caminhando por cima da plataforma de vidro ou andar por baixo dela, em uma das oito cadeiras suspensas do ousado brinquedo chamado “Abusado”.
SUSTENTABILIDADE
O parque também preza pela sustentabilidade e possuirá estação de tratamento de esgoto modelo, com 98% de pureza da água na saída do processo para utilização nos sistemas de irrigação, junto com a água da chuva. Todas as pedras e terras escavadas também permaneceram no local, sendo reaproveitadas na própria obra. O alicerce do novo mirante foi erguido com o mínimo de impacto na vegetação possível. Com alta preocupação ambiental, o atrativo vai valorizar uma das mais belas paisagens de Canela

INÉDITA PLATAFORMA DE VIDRO  MARCA NOVO TEMPO NO TURISMO

OBRAS devem ser concluídas até novembro

DIFERENTES MANEIRAS dE APRECIAR A BELA PAISAGEM

O novo atrativo será implantado pelo grupo Volare Empreendimentos Turísticos, de Balneário Camboriú, Santa Catarina. O grupo de empresários arrendou pelos próximos 50 anos a área do Parque da Ferradura, há cerca de 14 km do Centro, para a construção de uma obra única no mundo, a Skyglass Ferradura. A passarela de vidro e aço vai avançar por 35 metros vale adentro e ficará a aproximadamente 360 metros de altitude. Além de caminhar sobre o vale, os visitantes poderão apreciar a paisagem por um sistema de cabines suspensas, que será instalado na base da plataforma. Em configuração inédita, o visitante vai sentado nas cadeiras que serão conduzidas por trilhos. Além da passarela, serão construídas uma praça de alimentação, lojas e museu do Ferro de Passar. O memorial deve reunir um acervo de quase mil peças e terá ferros de passar de todas as partes do mundo.

INÉDITA PLATAFORMA DE VIDRO  MARCA NOVO TEMPO NO TURISMO

PROJETO inédito a ser executado

UMA CONQUISTA A SER COMEMORADA

O novo atrativo será inaugurado no ano em que o Parque da Ferradura completa 25 anos. Mais do que um presente para Canela o empreendimento será um marco no turismo gaúcho.
O secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, destaca que a vinda do atrativo para Canela é uma conquista. Sanches observa que a união entre natureza, hospitalidade e a consolidação do destino foram fundamentais para a instalação da Skyglass no Vale da Ferradura. “Nós sabíamos que os empreendedores pretendiam instalar o atrativo na Serra do Rio do Rastro. Tivemos a oportunidade de convencer os empresários a virem a investir em Canela, que é um destino turístico consolidado. A conquista do empreendimento demonstra que Canela continua sendo a bola da vez no turismo”, comemora o secretário.
Para Sanches, Canela é um destino que fomenta a economia através do turismo. “Nossa cidade é uma facilitadora que beneficia empresários locais e de fora. O turismo transforma ainda mais a qualidade de vida e a economia do município. O Skyglass será uma dos nossos grandes diferenciais e terá um modelo inédito no mundo. É um grande investimento. O empreendimento irá melhorar cada vez mais a frequência e a permanência do turista em nossa cidade. Canela passa a ter uma estrutura exclusiva na América Latina e uma das melhores do mundo”, elogia.

INÉDITA PLATAFORMA DE VIDRO  MARCA NOVO TEMPO NO TURISMO

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para INÉDITA PLATAFORMA DE VIDRO MARCA NOVO TEMPO NO TURISMO

Já temos 7 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Almir Santos da silva Silva

Almir Santos da silva Silva

Já fui várias vezes lá gostava de fazer a decida até a cachoeira ainda vai aver está opção e muito lindo lá em baixo
★★★★★DIA 24.05.20 22h57RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Angelica Crispim

Angelica Crispim

Belíssimo projeto, aguardando ansiosa, para que termine a situação da Pandemia, para irmos passear até Canela e Gramado!!! E aguardaremos a Plataforma!!! Adoramos!!!! Parabéns!!!!
★★★★★DIA 24.05.20 17h58RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Helena Cruz

Helena Cruz

Com certeza será mais uma alavanca no turismo em canela , que já está sendo bem procurada pelos turistas.
Merece e desejo muito sucesso a está cidade que adoro. Parabéns pelo grande empreendimento . Serei o primeiro lugar que visitarei após a inauguração .
★★★★★DIA 24.05.20 17h36RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
ciano@terra.com.br Zini

[email protected] Zini

Maravilha. Canela na rota do turno mundial.
★★★★★DIA 23.05.20 10h26RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Mirta Fatima Maronesi Cavalheiro

Mirta Fatima Maronesi Cavalheiro

MARAVILHOSOO!, SOU GUIA DE TURISMO E JÁ VOU REPASSAR PARA AS AGÊNCIAS QUE TRABALHO PARA FAZER PARTE NOS ROTEIROS PARA A SERRA GAÚCHA. GRANDE NOVIDADE!
★★★★★DIA 23.05.20 09h22RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Mara Camargo

Mara Camargo

Um verdadeiro show...`Parabéns !
★★★★★DIA 22.05.20 17h37RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Alfredo Queiroz

Alfredo Queiroz

Excelente , parabéns
★★★★★DIA 22.05.20 16h13RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época