INTERIOR APRESENTA SUA GASTRONOMIA E CULTURA
29º FESTA COLONIAL
Vai começar a festa do interior de Canela. Inicia sexta-feira (14), a Festa Colonial, onde agricultores e produtores das comunidades rurais são os protagonistas. Em sua 29ª edição, o evento ocorrerá pelo segundo ano consecutivo na praça João Corrêa, no Centro da cidade.
A localização é vitrine para a gastronomia e cultura das comunidades da zona rural, atraindo grande fluxo de turistas. Doces cremosos, geleias, schmiers, pães e cucas assados na hora poderão ser degustados durante a festividade. Mais do que isso, o público pode levar para casa o que há de melhor na gastronomia rural, como os tradicionais bolinhos de batata, de aipim e pão de lingüiça. Os produtos foram os mais consumidos na festa do ano passado. “O objetivo é integrar a comunidade rural ao turismo. Ao mesmo tempo em que se promove a geração de renda, se apresenta o trabalho, a cultura e a gastronomia desses produtores”, comenta o secretário municipal de Turismo e Cultura, Gilmar Ferreira.
A rainha da festividade, Tainara Oliveira, e as princesas Larissa Machado, Vitória Rodrigues e Gabrieli Poletti serão presenças constantes nas atividades diárias do evento, além de participarem da programação artística.
A abertura da Festa Colonial iniciará às 18 horas e, posteriormente, contará com show do grupo Os Montanari, que também faz parte da programação da Temporada de Inverno. No dia 22 de julho, haverá programação da Banda Cavalinho e, no dia 29, show com Banda Rainha Musical.
A Festa Colonial acontece de 14 a 30 de julho, das 10h às 22h, na praça João Corrêa e é uma realização pela Prefeitura de Canela, através da Secretaria de Turismo e Cultura – e Secretaria de Obras e cooperação Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
BANDA Montanari faz a show de abertura da Festa Colonial na sexta-feira (14)
FORNOS coloniais montados no Centro irão servir as saborosas cucas
ONZE TIPOS DE QUEIJO E MAIS DE UMA TONELADA DE PRODUTOS
Expositor da Festa Colonial há cinco edições, Vanderlei Kaerffer, da Queijaria Alvorada Missioneira, está otimista para o evento. “A nossa expectativa é sempre boa. Será um sucesso. A festa vai começar com expectativa de muito frio”, opina.
O produtor, juntamente com a sua família, vai apresentar uma novidade na festividade. Oriunda da Linha São João, a empresa vai lançar o Queijo Cecília, feito a base de leite de cabra e fermentação com kefir. “Viemos de um concurso nacional onde conquistamos medalha de prata. O Queijo Cecília é uma homenagem a nossa avó. Preparamos 1.200 quilos de produtos, totalizando 11 tipos de queijos”, conta Kaerffer.
QUEIJARIA Alvorada Missioneira apresentará seus produtos na festa
Olá, deixe seu comentário para INTERIOR APRESENTA SUA GASTRONOMIA E CULTURA
Jornal Nova Época Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X