JAZZ CANELENSE NA BIENAL
Foto: Alisson Moura
A elogiada Bienal do Mercosul 2022, que acontece em Porto Alegre até 20 de novembro, teve a sua abertura musicada pela banda canelense Cinnamon.
O grupo de soul music, jazz e otras cositas más abrilhantou a noite de 15 de setembro tocando em dois lugares revitalizados, o Mercado Paralelo (a nova área de gastronomia e entretenimento no DC Shopping) e o Instituto Caldeira, na mesma área do Quarto Distrito - Navegantes. Honrados com o convite, Cezimbra Filho na bateria, Levi Gondim nos teclados, Luciano Soul na voz e harmônica e Serginho Severo no baixo - tocaram então para mais de 1.000 pessoas.
DICA DE LEITURA
Espichei o olho para esse livro que meu filho comprou e achei-o genial. Trata-se do clássico dos quadrinhos Maus, de Art Spiegelman, judeu sueco naturalizado estadunidense. Lançado em 1991, no ano seguinte Maus (Quadrinhos na Cia., 296p) faturou um prêmio Pulitzer. História de Vladek Spiegelman, judeu polonês que sobreviveu a Auschwitz, Maus significa rato em alemão. Nas tiras, os judeus são desenhados como ratos e os nazistas ganham feições de gatos; poloneses não-judeus são porcos e os americanos, cachorros. Para o Wall Street Journal, é "a narrativa mais comovente e incisiva já feita sobre o Holocausto."
RETRATOS DE CANELA
HERMES TRABALHA PARA QUE TUDO ANDE BEM
Na Semana do Trânsito, que estamos atravessando, botamos na moldura o agente da autoridade de trânsito Hermes Albino de Abreu. Com vinte anos de experiência no assunto, Hermes integrou, concursado, a primeira leva dos agentes conhecidos como "azuizinhos", em 2002.
Hoje ele é um dos responsáveis pela implementação da sinalização viária.
Olá, deixe seu comentário para JAZZ CANELENSE NA BIENAL
Jornal Nova Época Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X