Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Kit Covid
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Kit Covid

Kit Covid

O aumento vertiginoso dos casos positivos para Covid-19 em Gramado no mês de julho fez as autoridades sanitárias emitirem um alerta para a importância do tratamento precoce. Na avaliação de médicos, nos casos mais graves as pessoas demoraram muito até procurar pelo atendimento médico. “A pessoa, ao iniciar os sintomas, deve imediatamente buscar recurso médico, preferencialmente no ambulatório Covid (tenda) junto ao posto central”, afirma o diretor do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero. Segundo ele, mais de 400 tratamentos precoces já foram utilizados em Gramado, sendo que nenhum deles evoluiu para uma manifestação grave da doença até agora.
No tratamento precoce, o atendimento público de saúde vem utilizando medicamentos como cloroquina/hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina.
O secretário municipal da Saúde, João Teixeira (MDB), faz um apelo para as pessoas com sintomas gripais procurarem logo atendimento na tenda Covid, junto ao posto de saúde central, o popular Centrão. Ele cita que essa decisão é fundamental para que o caso não evolua para internação. Teixeira diz que o Município não está economizando no enfrentamento do coronavírus, com a criação do ambulatório, contratação de profissionais e compra de testes, entre outras ações.

Smart Tracking

Com a intenção de rastrear contatos de pacientes testados positivos para Covid-19, a Prefeitura de Gramado inaugurou no mês de maio a ferramenta de rastreamento Smart Tracking. Nos primeiros 52 dias em atividade, a plataforma registrou um total de 54.929 check-ins de pessoas. A contagem ocorreu entre 20 de maio e 10 de julho.

Por bairro

Levantamento feito pelo Observatório Regional de Saúde da Região da Serra mostra que os bairros Palace Hotel e Eugênio Ferreira lideram os casos positivos de coronavírus em Canela.
O levantamento foi feito por Fernanda Pessi de Abreu e pelas professoras doutoras Heloisa Theodoro e Scheila de Avila e Silva, e contabiliza os casos registrados até o último dia 15.

Omissão

Na Ação Civil Pública pedindo o cumprimento das regras da bandeira vermelha, o promotor Max Guazelli afirmou que “ao falhar ou omitir-se no seu dever de fiscalizar as normas de distanciamento controlado estabelecidas pelo Estado e recepcionadas no Município de Gramado, permite o agravamento da situação de saúde no âmbito do município e, por inação, estimula os demais comerciantes a agirem contra as normas, colocando em risco a vida e a saúde da população local”.
Na inicial da Ação, Guazzelli disse que o Município de Gramado atua de forma a ampliar elasticamente o conceito de “beira de estradas e rodovias” e, dessa forma, “permite, por um lado, a operação indevida de estabelecimentos comerciais e, por outro lado, solapa a efetiva fiscalização, criando um ambiente propício à desobediência geral das normas de distanciamento controlado”.
De acordo com a juíza que proferiu a decisão, Aline Ecker Rissato, é possível verificar, a partir dos atestados e do acervo fotográfico oriundos do cumprimento de diligências determinadas pelo Ministério Público, o funcionamento, no último final de semana, de inúmeros estabelecimentos comerciais, inclusive do ramo de alimentação, na região central da cidade de Gramado, contrariando as normas de decreto estadual.

Ampliação de UTI

A ocupação dos leitos das UTIs do Hospital São Miguel chegou ao seu limite máximo no último domingo (19), quando todos os 18 leitos estavam com pacientes. Na tarde de segunda-feira (20), 17 leitos estavam ocupados, sendo oito com pacientes Covid (cinco suspeitos e três confirmados).

Sem público

Os promotores de eventos de Gramado enfrentam uma dificuldade adicional, além de todas as limitações impostas pela pandemia de coronavírus: os patrocinadores que se dispõem a investir não querem suas marcas associadas a eventos com a presença de pessoas. Se o evento for on-line, muitas empresas estão dispostas a patrocinar.
O problema é que na maioria dos casos, o dinheiro do patrocínio não cobre os custos dos eventos, que dependem em boa medida de inscrições pagas e vendas de ingressos.

Feira virtual

Em função da pandemia do novo coronavírus, a edição 2020 do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado, que aconteceria em Gramado este mês, foi cancelada. Restou a alternativa de realizar o evento on-line, com exposição de produtos para a estação quente do ano e uma programação de conteúdos nas áreas de tecnologia, negócios e comportamento.
Segundo o diretor da promotora Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, foram 12 mil acessos únicos nos estandes dos expositores, 21 mil acessos nas lives de conteúdos, 35 mil visualizações nos espaços dos expositores e 161 mil visualizações de páginas na plataforma criada especialmente para o evento.

Duas eleições

O promotor de Canela, Paulo Eduardo Vieira, terá duas eleições para cuidar em novembro: além de Canela, Vieira será o responsável pela fiscalização do pleito em Gramado.

ASFALTO E (AGORA) CALÇAMENTO

Kit Covid

O trecho da rua Godofredo Raymundo, no bairro Sesi, que recentemente foi asfaltado, agora recebe calçamento. Conforme a subsecretária de Governança, Planejamento e Gestão - engenheira Vera Madeira -, a Administração trabalhará para estender o asfalto e o calçamento até a parte que dá acesso aos morros Dedão, Pelado e Queimado, naquela mesma via, conforme pedido de moradores.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Kit Covid

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época