Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Lowa Brazil. guarde este nome.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Lowa Brazil. guarde este nome.

O nome artístico dessa cantora em início de carreira está escrito com W, mas a pronúncia é Lova. A batalhadora por trás desse nome é a inquieta canelense Raquel Hrabal (35), que partiu pro mundo em 2014. Descendente de tchecos (seu avô Frantisek por décadas manteve em Canela o Hotel Bela Vista), a genealogia e o destino ajudaram a apontar a bússola de Raquel para a República Tcheca, onde está radicada no Sul da Boêmia. Antes do Leste Europeu, no entanto, ela já experimentara a vida em outros países. Cedo foi conhecer o Canadá e a Nova Zelândia e depois, em 2012, Raquel teve em Gramado uma filial de agência de intercâmbio estudantil. Em 2012 encaminhou a papelada para obter a cidadania italiana e, em 2014, cruzou o Atlântico com planos de ficar.
Morou na Itália e na França (2014 / 2015), onde, em Paris, trabalhou de baby sitter para famílias que precisassem desse serviço falando em inglês.

Lowa Brazil. guarde este nome.

Raquel na França e, muito jovem, com os avós Getuite e Frantisek

Lowa Brazil. guarde este nome.

Uma vez de férias na República Tcheca, Raquel conheceu o homem com quem logo teve, naquele país, o filho Theo. Transformou-se, por consequência, em cidadã tcheca. Dominando até então quatro idiomas, nossa entrevistada sofreu bastante para se comunicar em tcheco. Até com o namorado, que, até hoje, ensina a língua para ela enquanto aprende inglês e português. Imagine morar numa pequena cidade onde ninguém fala a língua franca Inglês. Seguidamente se obrigou a ir à capital, Praga, para providenciar o que precisasse em inglês e teve até que ir para a Holanda, em 2017, para poder trabalhar. Mas nada disso assusta Raquel Hrabal.

A paixão pela dança e a música

Tendo hoje como uma fonte de sustento o trabalho que realiza para as companhias aéreas Air France e KLM, a menina que dançava na Academia de Neusa Martinotto é hoje uma decidida cantora e compositora que está investindo em uma carreira. Teve o prazer de ver seu talento aprovado pelo conceituado músico e produtor Jiri Burian, que, em Praga, se transformou em seu parceiro nas composições. De janeiro desse ano para cá, a parceria já rendeu sete músicas do projeto que vai gerar o álbum True Garden. Mas as canções estão sendo lançadas aos poucos em plataformas como Spotfy, Instagram, YouTube, Apple Music e Facebook. Em uma delas, o videoclipe de um single de Raquel / Lowa, produzido pela esposa de Jiri Burian, ultrapassou 1.240 visualizações. Veja em www.youtu.be/ptOs80-bjIw.

Lowa Brazil. guarde este nome.

Com o filho Theo e, abaixo, em cena do videoclipe gravado em Praga

Lowa Brazil. guarde este nome.

Perguntada sobre os idiomas em que vai cantar nessa trajetória que se inicia, Lowa Brazil diz que não quer ficar só no Inglês, mas também compor e gravar em Italiano, Francês e Português, tudo a seu tempo. “O que eu quero sempre é expressar feelings (sentimentos)”, diz ela. “Julgar menos, amar mais... aprender a compreender melhor o outro através do coração”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Lowa Brazil. guarde este nome.

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época