Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
MAIS UMA AVENTURA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

MAIS UMA AVENTURA

 

No último final de semana estive com um grupo de pessoas realizando mais uma Aventura no Topo do Rio Grande, em São José dos Ausentes. Lá encaramos o clima típico do lugar: chegamos com 30 graus, assistimos de cima de uma coxilha o tempo mudar com uma espetacular visão da evolução das nuvens negras vindas do Sul e escurecendo o céu; a temperatura despencou para menos de 10 graus; recebemos uma chuva leve e fria no caminho de volta; depois veio a cerração (a famosa Curruspaca) e finalmente o sol voltou e devolveu novamente o calor e as cores a paisagem. Tudo em um final de semana. Nosso piquenique que deveria ter sido feito no campo, apreciando o pôr de sol e desfrutando vinhos, pães, sementes e queijos, foi feito no galpão mesmo. São as emoções do Topo do Rio Grande.

 

MAIS UMA AVENTURA

Nem a curruspaca arrefeceu o ânimo do grupo

 

Novas aventuras

 

Em 2020 oferecerei novas aventuras para grupos de até 12 pessoas. Em 17 e 18 de janeiro iremos para uma nova aventura no Vale do Rio Silveira, com muita água, cachoeiras, gastronomia serrana e paisagens deslumbrantes. Quatro datas estão reservadas para o programa Aventura no Topo do Rio Grande: 20 a 22 de março, 15 a 17 de maio, 25 a 27 de setembro e 20 a 22 de novembro. Se estiveres interessado em alguma, entre em contato pelo meu whatsapp 54 999985488 ou pelo e-mail [email protected] Mais informações também em www.vitorhugotravi.eco.br

 

MAIS UMA AVENTURA

Almoço na Pousada Monte Negro. Difícil parar

 

MAIS UMA AVENTURA

O grupo chegou ao Topo do Rio Grande

 

MAIS UMA AVENTURA

Grupo em panorâmica com o Monte Negro ao fundo

 

MAIS UMA AVENTURA

Café no Rincão Comprido. Queijo e iguarias da Dona Maria e da Edinaira

 

Gastronomia e hospitalidade

As pousadas daqui oferecem, além de uma acolhida calorosa e familiar, uma gastronomia única, com aquele carimbo vindo das receitas de ancestrais que não se perderam no tempo. Pães especiais, carnes e verduras do local, iogurte com leite cru tirado no dia ou na véspera e queijos mais do que espetaculares. A Pousada Monte Negro, onde ficamos hospedados, oferece tudo isso, além do imperdível camargo que é servido lá pelas sete da manhã, no galpão de ordenha. A Estância Tio Tonho nos brindou na chegada com um farto almoço formado por um churrasco galponeiro mais as delícias da cozinha da Toninha. Já no Rincão Comprido pudemos comprovar o que tem de melhor num café da tarde de fazenda. Difícil descrever o que vimos e comemos.

 

MAIS UMA AVENTURA

 

Férias...


Esta semana será a minha última página de 2019. Por um bom motivo, vou tirar férias deste espaço depois de 7 anos ininterruptos escrevendo sobre natureza e outras coisas da vida. Vou passar o bastão para o meu filho João Pedro que irá aqui, durante o mês de dezembro, contar coisas sobre o Havaí e o campeonato mundial de surf que ocorre por lá. Retornarei em janeiro, renovado e com novas narrativas sobre a história natural de nossos pagos. Obrigado a todos os meus queridos leitores pelo carinho e estímulo que sempre me fizeram e fazem avançar em novos desafios. Boas festas e um final de ano cheio de realizações e novos projetos. Abraço.

 

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para MAIS UMA AVENTURA

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época