Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
DIRETOR DO HCC
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

DIRETOR DO HCC

DIRETOR DO HCC
Com orientação do Ministério Público (MP) e também do Governo do Estado, a Prefeitura está buscando um novo modelo de gestão para o Hospital de Caridade de Canela (HCC). Alguns nomes já estão sendo cotados para assumir a direção da casa de saúde. Entre eles, o ex-secretário de Saúde de Gramado, João Teixeira (MDB), foi sondado para coordenar a administração e trabalhos do HCC.


ARRECADAÇÃO IPTU
Dados da Secretaria da Fazenda de Canela revelam que a arrecadação sobre o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) cresceu. No decorrer de 2021, a Prefeitura recebeu R$ 26.844.297,73 milhões em pagamento do tributo, R$ 4,5 milhões a mais do que em 2020. O aumentou na arrecadação do imposto pode ser reflexo do aumento do valor do mesmo e também sobre a crescimento de imóveis e empreendimentos na cidade. O IPTU é uma receita própria da administração municipal sendo aplicado diretamente em obras e melhorias estruturais na cidade.


AMSERRA
O prefeito de Canela, Constantino Orsolin (MDB) deve deixar a presidência da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra). Ele poderia ser reconduzido ao cargo, mas já sinalizou para aliados partidários que não permanecerá a frente da entidade. A nova direção da Amserra deverá ser escolhida em março, mas sem data marcada.


SOLTURA NEGADA
Na quarta-feira (12), o Tribunal de Justiça (TJ) do Estado negou pedido de liberdade do vereador Alberi Dias (MDB). O parlamentar está recluso preventivamente (por prazo indeterminado) no Presídio Estadual de Canela (Pecan) desde 28 de dezembro de 2021 quando foi preso pela segunda vez pela Operação Cáritas desenvolvida pela Polícia Civil.


MANDATO EXTINTO
Conforme orientação do Instituto Gamma Filho (IGAM), órgão que presta assessoria jurírica para o Legislativo municipal, com base nos termos do regimento Interno da Câmara, a prisão de um parlamentar não é justificativa para ausência em sessão ordinária da casa. Por isso, caso, Alberi falte a quatro sessões consecutivas, ele poderá ter o seu mandato extinto por faltas ao trabalho.


CLÉO PORT
A Executiva do Progressistas está direcionando esforços para trazer o ex-prefeito Cléo Port novamente ao cenário político. Ele vem sendo sondado por lideranças do PP para concorrer novamente ao cargo majoritário nas eleições de 2024. Por hora, Port ainda não sinalizou se aceita disputar o pleito para prefeito. Por outro lado, o Progressistas intensificou as tratativas na preparação da nominata que vai concorrer a vereança daqui dois anos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para DIRETOR DO HCC

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época