Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
MARÍLIA E OS MAPAS DA ALMA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

MARÍLIA E OS MAPAS DA ALMA

 

Se daqui a muitos anos algum storyteller contar a história da jornalista Marília Rizzon, conhecida por canelenses e gramadenses pelo seu profissionalismo quando atuou por aqui, vai ter dificuldade em encontrar palavras próprias que sejam melhores e mais inspiradas do que as dela própria para descrever seus sentimentos e conflitos, suas inquietudes e esperanças. Será uma narrativa cheia de citações entre aspas, um grande control + C control + V praticado por quem se rendeu a textos irretocáveis. Esse contador de histórias não terá, também, uma outra qualidade de Marília: ela fala com os olhos, e a mensagem sai com a mesma carga de verdade.


A pós-graduação de Lila Rizzon - que conhece a fundo a Região das Hortênsias após duas temporadas, de seis anos cada, como correspondente de jornal e como assessora de imprensa da Prefeitura de Gramado e de empreendedores do turismo, hotelaria e gastronomia - não teve relação com pautas e entrevistas. Foi em Astrologia, primeiro sistema que o homem criou para compreender a vida e, nela, o seu papel. Tudo a ver com seu fascínio pela conexão entre o universo e o comportamento humano e com a preocupação com o bem-estar além do físico, seu e de pessoas queridas. Imergiu no estudo dos astros via cursos, aulas particulares e do contato com referências mundiais no assunto, como Ray Grasse e Richard Tarnas. Bondosa, Marília chegou a distribuir de forma didática seu vasto conhecimento do Zodíaco, através do curso Astrologia para Usar. Prepara mapas astrais para quem lhe pede e segue em sua busca, segundo ela “do que faz sentido pra mim, o que tem significado pra minha alma que é criativa, revolucionária, inventadeira”.


Desde 2013, a multi-tarefas Marília tem canalizado parte do seu tempo para o que ela chama de um novo universo: o storytelling – ou a arte de contar histórias usando as técnicas de roteiristas e escritores, que resultam em narrativas que emocionam. Mergulhou (como sempre) no assunto através de cursos com bambambãs e, hoje, seu menu de talentos oferece o item Biografias Romantizadas, onde grandes histórias de vida são escritas com a pena da especialista Lila, unindo a clareza da informação jornalística e a sensibilidade da escritora.


“Somos seres de significado, é o nosso modelo de fábrica, nascemos assim” Isso Marília Rizzon não aprendeu com teorias, mas, segundo ela, “vivendo, perdendo e mudando”. Mirem-se no exemplo.

 

MARÍLIA E OS MAPAS DA ALMA

 

DICA

 

Num Sofá de Bolinhas - Amor & Terapia

 

Em Canela, no Empório Canela, e na Mania de Ler Bookstore, no Largo da Borges em Gramado, já aportou o livro Num Sofá de Bolinhas – Amor & Terapia. Também disponível em e-book, na Amazon, foi escrito a quatro mãos por Marília Rizzon e sua prima Ana Rizzon, psicóloga que já teve programa de rádio, escreve para blogs e jornais, é palestrante e leciona em cursos de especialização em Terapia do Esquema.


Na trama, Babi Razen, uma divertida mulher contemporânea, é a protagonista. Fotógrafa bem sucedida, mas com um coração sofrido, atormentado por constante desamor, quer virar o jogo. Passa a revisitar sua vida no sofá de bolinhas da psicóloga Alice. E nessa busca, repleta de encontros, desencontros e dramas, descobre que o amor próprio é o mais profundo e verdadeiro.

 

MARÍLIA E OS MAPAS DA ALMA

 

No Festuris, um pequeno mosaico do mundo

 

MARÍLIA E OS MAPAS DA ALMA

No estande de Portugal, Fernando Pessoa esperou para uma conversa

 

MARÍLIA E OS MAPAS DA ALMA

Que tal um quitute do Paraguai?

 

MARÍLIA E OS MAPAS DA ALMA

Do Pará, dançarinos trouxeram lendas e simpatia

 

MARÍLIA E OS MAPAS DA ALMA

Uma parede separou sanfona e guitarra

 

MARÍLIA E OS MAPAS DA ALMA

 

Fotos: Claiton Saul

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para MARÍLIA E OS MAPAS DA ALMA

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época