Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
MARISTA MARIA IMACULADA CONQUISTA SEGUNDO LUGAR
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

MARISTA MARIA IMACULADA CONQUISTA SEGUNDO LUGAR

 

MARISTA MARIA IMACULADA CONQUISTA SEGUNDO LUGAR

Equipe vencedora Hal 9000

 

Os estudantes canelenses do colégio Marista Maria Imaculada conquistaram o segundo lugar na modalidade “Desafios de Robôs – categoria Lego Avançado”, no Festival Marista de Robótica, que aconteceu nos dias 3 e 4 de outubro na PUCRS, em Porto Alegre.


A estudante Heloísa da Silva, integrante da equipe vice-campeã Hal 9000, comenta sobre a importância do evento: “o festival é importante para conhecermos outros modos que as outras escolas operam. É um momento de trocarmos conhecimento”. Já o aluno Roberto Orlondini, também integrante da equipe vencedora, diz que por ser a primeira vez que participaram ficaram muito apreensivos.


Para a instrutora de robótica da Hal 9000, Camila Farias, o momento da conquista foi muito emocionante e vibrado. “Foram meses de preparo de todo o grupo, até o momento”. E ressaltou: “Entre acertos e erros, o importante é fomentarmos o protagonismo juvenil nas diferentes competências a serem apresentadas, como a engenharia dos robôs, pesquisa e programação”.


Ao todo, o colégio Marista de Canela enviou oito equipes para a competição: Maristonautas, Cidade-Laboratório, Apolo MI, Incubando Ideias, Rhyviluar Robotics, Lego Iniciante, Hal 9000 e Lego Avançado.


O Festival Marista de Robótica é um dos maiores do país no segmento e reuniu cerca de 1,5 mil estudantes em Porto Alegre. Ao todo, participaram 150 equipes com integrantes do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de 54 instituições. Robôs, drones, cidades virtuais de Minecraft, ideias empreendedoras e interação, marcaram presença no evento.


3 EM 1


Além do Festival Marista de Robótica, outros dois importantes eventos da Rede Marista reuniram tecnologia, pesquisa e cultura: a Mostra Marista de Iniciação Científica e a Mostra Marista de Arte, que ocorreram de forma simultânea ao Festival de Robótica; promovendo espaços para integração e troca de conhecimentos entre cerca de 4 mil pessoas. As atividades envolveram estudantes, educandos e educadores de instituições de Educação Básica e Ensino Superior (públicas e privadas) do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal e do Chile.

 

NOTÍCIA BOA

 

MARISTA MARIA IMACULADA CONQUISTA SEGUNDO LUGAR

Aplicativo reúne programações culturais com acessibilidade. Saber qual peça de teatro terá intérprete de língua de sinais, em quais exposições uma pessoa em cadeira de rodas pode circular, qual sessão de filme tem audiodescrição, são algumas das opções oferecidas pelo Vem CA. Desenvolvido pela ONG Escola de Gente, a plataforma foi criada pensando na acessibilidade cultural de pessoas com deficiência. O objetivo é fazer com que a programação cultural das cidades brasileiras fique disponível com o recorte de acessibilidade, até para quem não precisa dela. São 12 tipos de atividades culturais disponíveis para busca, como museus, peças teatrais, festivais gastronômicos, cinema, circo e bibliotecas. A ferramenta de cultura acessível é gratuita e pode ser baixada em todos os sistemas de celular.

 

DICA DA SEMANA

Adotem um diário imediatamente. Escrevam nele os planos, medos, inseguranças, alegrias, o que aconteceu no seu dia, enfim, tudo. É um exercício que, além de melhorar a escrita, torna a o dia a dia mais leve.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para MARISTA MARIA IMACULADA CONQUISTA SEGUNDO LUGAR

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época