Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
MEU MUNDO, NOSSO MUNDO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

MEU MUNDO, NOSSO MUNDO

MEU MUNDO, NOSSO MUNDO


São tantos os assuntos merecedores de uma crônica, que se torna difícil escolher apenas um. Dizem que devemos escrever, principalmente, sobre as coisas que se passam ao nosso redor, sobre o nosso “mundinho”. Pois toda vez que mostramos esse micro universo, também mostraremos um pouco do macro universo. Inúmeras situações estão tomando conta do meu “mundo”: a proliferação da falta de educação e cultura; o descaso com os animais; a violência que já chegou tão perto; a água que ameaça ser algo em extinção... A vida muitas vezes nos oferece um repertório completo de ironias. De situações que martelam nossa porta diariamente. Para quantas olhamos? E quantas fingimos não olhar? Para o quê você olha? Para a água que é desperdiçada? Se situações como essas já povoaram sua cabeça, certamente você olhará com mais carinho para o cachorro sarnento na rua, que não espera nada. Apesar de você poder fazer muito por ele. Você é um herói e nem imagina.

Acredito que na vida ato algum seja à toa. Tudo o quê vivemos pode nos orientar para futuras ações. Quando um animal estiver agonizando, por que não ajudar? Por que não adotar um cão, um gato de rua e tratá-lo com carinho. Eu já fiz isso e posso garantir que não existem arrependimentos. Cuidar de um ser vivo nos faz desenvolver a responsabilidade, a tolerância e o melhor: o sentimento de amizade. Você tem dúvidas? Isso é normal, mas procure as respostas para seus questionamentos. Não espere que alguém as forneça. Quando as respostas são dadas facilmente não há aprendizado.

E quanto à água; quando você estiver tomando banho pense nas populações dos países pobres, os primeiros a serem atingidos pelo fim desse recurso. Pense como deve ser triste e angustiante passar sede. Morrer de sede. Às vezes esta realidade está mais próxima do que imaginamos. Você pensa nisto? Por via das dúvidas feche as torneiras, que estão abertas sem necessidade.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para MEU MUNDO, NOSSO MUNDO

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época