“MUITAS MULHERES ME OBSERVAM E VEEM QUE É POSSÍVEL”, DIZ CAMPEÃ
FISICULTURISMO FEMININO
Canela é destaque nacional em fisiculturismo feminino. A atleta e empresária canelense Pâmela Moraes Nascimento, 31 anos, vem escrevendo a sua história no esporte. Na sexta-feira (14), ela ficou campeã brasileira em disputa promovida pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo, e Fitmes (CBMFF). O concurso foi realizado em Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde ela foi a grande vencedora na categoria Wellness, acima de 1,68 metro de altura. Dedicada à modalidade esportiva desde o final de 2018, Pâmela vem colecionando conquistas ano a ano.
“Eu gosto de desafios. Sempre quando eu encontro algo onde me sinto desafiada, encaro e mostro a mim mesma que posso, cada vez, ser melhor”, explica Pâmela, sobre a sua paixão pelo fisiculturismo.
Sócia-proprietária da academia de treinamento feminino For Fit/Personal Trainer, a relação dela com o fisiculturismo iniciou por causa de uma aluna. “Eu acompanhei ela em um primeiro campeonato. Me apaixonei pelas wellness em cima do palco. Decidi encarar apenas uma vez para me desafiar tendo em vista que sempre fui muito tímida. Percebi que ter coragem ajudava e inspirava muitas pessoas ao seu redor”, recorda.
“Me apaixonei pelo esporte por que ele te traz disciplina, te ensina a ter uma mente forte e faz com que as pessoas se inspirem e mudem de vida. Muitas mulheres me observam e veem que é possível, que é algo possível de alcançar. Basta querer”, afirma.
A SUPERAÇÃO COMO META NO ESPORTE
A preparação para a competição mais importante da sua carreira ocorreu durante alguns meses. O tempo Off é o período necessário para que ela pudesse atingir a evolução adequada para superar os seus limites no campeonato brasileiro. “Dois meses antes do campeonato entro em fase pré-contest, onde diminuo minha ingestão calórica, aumento meus cardios e mantenho treinos pesados para segurar o máximo de ganhos que fiz em fase de ganho”, explica Pâmela.
Segundo ela, inicialmente a sua participação no campeonato tinha como objetivo superar um desafio pessoal, para se sentir verdadeiramente preparada para enfrentar grandes competições de fisiculturismo. “Quando eu vi que eu fiquei entre as tops 3, foi um dos melhores momentos da minha vida. A minha pretensão era a de apenas ter participado e eu voltei campeã”, relembra.
Enquanto atleta de fisiculturismo, Pâmela tem como meta a superação. “O fisiculturismo, na verdade, é um esporte que trabalha muito o psicológico e, quando a gente entende que alinhando a mente o corpo responde, as preparações ficam bem mais fáceis. A minha meta é tornar o processo cada vez mais fácil e a cada campeonato ir me superando”, declara. Ciente de que chegar ao topo é mais fácil do que se manter nele, Pâmela já está em preparação visando as próximas competições, em especial, a edição de 2024 do campeonato brasileiro de fisiculturismo. “Eu ainda preciso melhorar alguns pontos no meu corpo e isso é só com tempo. Só conseguimos executando um off bem feito. Então, eu e o meu treinador decidimos que vamos ficar um ano em off”, revela.
O QUE É ?
Fisiculturismo (ou bodybuilding, em inglês), é uma modalidade competitiva na musculação em que o objetivo é obter a mais perfeita simetria com o aumento da massa e definição muscular, conforme a categoria a ser disputada.
COMPETIÇÕES QUE PARTICIPOU
2018 Top 3
2019 Top 3
2021 vice-campeã gaúcha
2021 campeã Copa dos Campeões
2022 Campeã Gaúcha
2022 Bi-campeã Copa dos Campeões
2023 Bi-campeã Gaúcha
2023 Campeã Brasileira
A EVOLUÇÃO DE UMA ATLETA VENCEDORA
Foto 1: Copa dos Campões 2021
Foto 2: Campeã Gaúcha 2022
Foto 3: Bi-campeã Copa dos Campeões 2022
Foto 4: Bi-campeã Gaúcha 2023
Foto 5: Campeã Brasileira 2023
Olá, deixe seu comentário para “MUITAS MULHERES ME OBSERVAM E VEEM QUE É POSSÍVEL”, DIZ CAMPEÃ
Jornal Nova Época Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X