Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Multiple ABCs
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Multiple ABCs

A base do sucesso de uma sociedade em todos os seus aspectos é a educação. A educação abre portas na vida. Uma questão em especial é a alfabetização, o início de tudo, a capacidade de nos comunicarmos. Nesse sentido, a alfabetização vai ainda além, pois dá independência ao indivíduo. E em um mundo cada vez mais culturalmente conectado, saber se comunicar em outras línguas torna-se ainda mais importante. Para prepará-los para o futuro, muitas famílias têm se preocupado em oferecer uma educação bilíngue ou até trilíngue aos filhos pequenos.
A aprendizagem de uma segunda ou mais línguas não interfere nem atrapalha no processo de alfabetização. Muito pelo contrário, aprender um outro idioma fortalece o desenvolvimento de habilidades cognitivas, como a capacidade de conceituação, a criatividade, a memória, a atenção e a consciência metalinguística.
A criança que vivencia um ambiente alfabetizador multilíngue está exposta a situações diversificadas de uso oral do idioma e da sua forma escrita. Ela constantemente toma decisões acerca dos sons de letras e palavras, assim como do vocabulário que vai utilizar em determinado contexto para responder.
Num contexto de ensino multilíngue os alunos lidam constantemente com sistemas linguísticos distintos e, nesse processo, adquirem precocemente habilidades que são fundamentais para o desenvolvimento da leitura e da escrita e para se relacionar com as adversidades que a vida apresenta. Além da possibilidade de interagir com outras culturas, tornar-se um cidadão do mundo e, futuramente, contar a com uma importante ferramenta para o mercado de trabalho.
Sem dúvida, uma habilidade essencial para o mundo contemporâneo é a capacidade de ser multitarefas. Um estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia, Estados Unidos, apontou que, especialmente para crianças, o aprendizado multilíngue prepara a mente para a troca rápida entre sistemas de falas diferentes, o que se transfere para outras atividades do dia a dia. Assim, a pessoa também se torna mais observadora e com maior capacidade de foco.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Multiple ABCs

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Helena Cruz

Helena Cruz

Com certeza será um empreendimento maravilhoso para estás cidades lindas, virão complementar os lugares lindos .
★★★★★DIA 24.05.20 17h39RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época