Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Multiplicando solidariedade
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Multiplicando solidariedade

Desde o início da pandemia tudo mudou. Muito se perdeu: empregos, empreendimentos, familiares e amigos. São perdas irreparáveis. Nessa época de turbulência surgiram várias ações solidárias. Algumas atividades que já eram realizadas foram intensificadas. E outras ações surgiram em vários municípios. Uma das boas ações sociais surgidas por aqui foi a “Marmita Solidária Canela”. Uma vez por semana, um grupo de amigos começou a distribuir refeições prontas pelas localidades mais vulneráveis da cidade, onde as dificuldades aumentaram. Pelo menos em um dia da semana, muitas pessoas vão dormir depois de receber uma refeição quentinha.
A ação começou em maio do ano passado. Nesse período já foram distribuídas mais de oito mil refeições em vários pontos da cidade. A cada semana uma localidade recebe em média 200 marmitas. Algumas atividades especiais foram realizadas pelo grupo, como no Dia da Criança e no Natal, onde além das marmitas, foram distribuídos brinquedos e doces, para a alegria das crianças. Tudo vem de doações. Doação de alimentos, doação de tempo, doação de esperança e doação de carinho.
O pouco que cada um doa, faz muita diferença para o sucesso da ação. Algumas entidades, empresas e particulares estão apoiando a iniciativa. Não importa se tem frio ou chuva. Nas quintas feiras no final do dia, a turma da Marmita Solidária Canela estará em alguma localidade para entregar refeições.
O perfil “Marmita Solidária Canela” está no Instagram, onde as atividades são divulgadas, bem como há informações para quem quiser contribuir. Que essa nobre ação sirva de exemplo a todos. Que mais pessoas boas façam suas ações ou contribuam para projetos que já existem. E que também sirva de lição aos políticos, aos governantes e à imprensa. Enquanto isso a solidariedade popular vai continuar fazendo muito mais: levar esperança e carinho para quem precisa.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Multiplicando solidariedade

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época