Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
MUNDIAL PELAS ONDAS DO RÁDIO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

MUNDIAL PELAS ONDAS DO RÁDIO

 

Canela terá um correspondente internacional na etapa final do Campeonato Mundial de Surfe, que ocorre de 8 a 20 de dezembro, no Havaí. O surfista amador João Pedro Travi, 31 anos, embarca na quinta-feira (5) para a cobertura jornalística da competição para a Rádio Clube e o Jornal Nova Época. Além de boletins diários e entradas ao vivo na emissora canelense, o projeto “Clube no Havaí - Pipe Masters” trará detalhes do campeonato, entrevistas exclusivas e os bastidores do circuito de surfe em colunas semanais no NE.


PATROCÍNIO


Para viabilizar o projeto, Travi será patrocinado pelo Surfland Clube & Resort, de Garopaba. O empreendimento está sendo construído no litoral catarinense e terá a primeira piscina de ondas do Brasil. “O patrocínio da Surfland foi fundamental para viabilizar o projeto, mas continuamos buscando parcerias”, afirma.


Apaixonado pelo surfe, Travi é adepto do esporte desde os 14 anos e procura realizar viagens anuais para praticar. Além da cobertura, o surfista vai aproveitar a trip para pegar as melhores ondas no Havaí. “O surfe possibilitou que viajasse para lugares que, se não fosse o esporte, eu não iria conhecer. O projeto Clube no Havaí contou com o incentivo do Lucas Dias, diretor da Clube, e da minha esposa, Karina Castilhos”, agradece.

 

MUNDIAL PELAS ONDAS DO RÁDIO

CANELENSE conheceu os melhores picos mundiais do surfe

 

EM 70 ANOS, PRIMEIRO CORRESPONDENTE INTERNACIONAL

 

Em 70 anos, João Pedro Travi será o primeiro correspondente da Clube a fazer uma cobertura no Exterior. O canelense trará informações diárias pela Clube e também irá postar as novidades no Instagram (@bemvindaaclube, @backflip885 e @joaopedrotravi). “O foco da cobertura será a competição, mas também pretendo trazer curiosidades da rotina no Havaí. Além de tentar entrevistas exclusivas com os competidores, quero montar uma espécie de diário da viagem, com os bastidores do campeonato”, antecipa.


Segundo o diretor da Clube, Lucas Dias, o acesso a novas tecnologias possibilita que a rádio faça transmissões internacionais. “Hoje, podemos transmitir ao vivo de qualquer lugar do mundo. O rádio não está mais isolado em sua área de cobertura e podemos ser ouvidos em qualquer lugar via aplicativos. A Clube fez muitas transmissões pelo Rio Grande do Sul e até mesmo fora, como o Campeonato de Futebol Amador e apuração de Eleições, mas o Clube no Havaí vai ser o primeiro programa a ser transmitido de fora do Brasil. E o Havaí vai ser só o começo de uma nova fase”, destaca Dias.


Além da cobertura na rádio e nas redes sociais, Travi vai assinar uma coluna semanal no Nova Época. O jovem vai substituir o pai, Vitor Hugo Travi, que entrará em férias no mês de dezembro.


Conforme a diretora do NE, Marina Gil, o jornal é parceiro na ação por entender que o conteúdo é de interesse do seu leitor. “O projeto vem ao encontro da diversificação de pautas e da qualidade editorial buscadas pelo Nova Época”, afirma.

 

MUNDIAL PELAS ONDAS DO RÁDIO

Prazer pelo surf o leva a viajar

 

ETAPA VAI DEFINIR GRANDE CAMPEÃO

Em sua última etapa de 2019, o circuito vai definir o campeão mundial de surfe. Brigam pelo título os brasileiros Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Filipe Tolado, o africano Jordy Smith e o norte-americano Kolohe Andino. “Quem somar mais pontos, fica com título mundial. O campeonato reúne os 32 atletas da elite do surfe e está muito disputado”, afirma João Pedro Travi.


Travi explica que a 11ª e última etapa da temporada é sempre realizada no Havaí. Os competidores começam as eliminatórias com duelos homem contra homem. “Quem perde nas primeiras fases, vai para a repescagem. Quem vai ganhando, vai avançando até chegar à final”, resume.


O canelense ficará hospedado em uma pousada na Ilha de Oahu e irá acompanhar de perto os bastidores da competição, que ocorre na janela entre 8 e 20 de dezembro. “Diariamente, a organização avalia as condições do mar. As baterias são realizadas quando há a previsão das melhores ondas”, conta.

 

MUNDIAL PELAS ONDAS DO RÁDIO

JOÃO Pedro e a esposa, Karina Castilhos

 

PAIXÃO PELO SURFE COMEÇOU NA ADOLESCÊNCIA

 

Cobrir a etapa mais importante do Campeonato Mundial de Surf é um sonho realizado por João Pedro Travi. O amor pelo esporte despertou aos 14 anos. “Eu descobri o surfe em Gamboa, Santa Catarina. Comecei a praticar com uma prancha emprestada. Depois, desenvolvi o esporte com os amigos Pedro e Guilherme Wender em Arroio Teixeira”, recorda.


O gosto pelo esporte influenciou diretamente na escolha da faculdade. Após concluir o Ensino Médio, Travi foi cursar Biologia na Ulbra Torres. Tudo para ficar perto do mar. “Consegui unir o útil ao agradável. Meus pais só fizeram uma exigência para que eu pudesse estudar no Litoral: não podia reprovar em nenhuma disciplina”, conta.


Depois da formatura, Travi conversou com os amigos Claudio Cavalli, Gustavo e Augusto Schlieper e embarcou no veleiro Destino Canela, que deu a volta ao mundo. Em dois anos de participação na expedição, entre 2009 e 2011, os amigos viajaram pelos mares paradisíacos de Fiji, Nova Zelândia, Austrália e Indonésia. “Em função da harmonia da tripulação no barco, eu fui ficando. Passei pelos maiores templos do surfe. Para nos mantermos na viagem, trabalhávamos em obras civis, fazendo faxina e outros empregos”, lembra.


Em 2012, o jovem voltou para Canela e começou a trabalhar na Pampeana Consultoria Ambiental e no projeto Lobo-Guará, que oferece oficinas de educação ambiental para estudantes em parques da região. No retorno, Travi também passou a exercitar outro hobby: o rádio. Teve início o programa Clube Adventures, que ia ao ar nas quintas-feiras, das 20h às 22h, na Clube. “Continuei fazendo viagens anuais para surfar. Em 2015, morei seis meses com minha esposa, Karina, na Califórnia. Voltamos ao Brasil para o nascimento da nossa filha, a Gaia”, diz.


Atualmente, Travi apresenta o programa Backflip 885, que vai ao ar nas sextas-feiras, das 18h às 20h, na Clube. “Faz dois anos e meio que estamos com a programação do Backflip. O rádio sempre foi um hobby e a cobertura no Havaí será um marco no trabalho”, acredita.

 

MUNDIAL PELAS ONDAS DO RÁDIO

JOÃO Pedro Travi une amor pelo surfe com hobby pelo rádio na cobertura internacional (Foto: Cara da Estanque/Praia da Silveiro)

 

 

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para MUNDIAL PELAS ONDAS DO RÁDIO

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época