Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Museu de figuras de terror é sucesso
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Museu de figuras de terror é sucesso

Um espaço inusitado está fazendo bastante sucesso no interior de Canela. Localizado na Linha Chapadão, o Museu das Figuras de Terror têm atraído inúmeros visitantes. Figuras famosas da indústria de filmes de terror são retratadas de forma muito realista e até assustadora. Em época Halloween, vale a visita!
O museu é um projeto dos irmãos e artistas Luiz e Cléber Rosa. “Eu vim pra Canela há 12 anos. Depois de um tempo, veio o meu irmão. Trabalhamos no Museu de Cera, fazendo as esculturas”, explica Luiz.
Inicialmente, o espaço foi decorado sem a pretensão de receber visitantes. “O museu está de pé há sete anos. Foi ideia do meu irmão. Ele queria um jardim inusitado, diferente do jardim das outras pessoas. A primeira escultura foi uma que não deu certo. Ele levou e colocou lá. Depois, montou um atelier em casa e começou a colocar um personagem. Depois, outro e, assim, foi indo”, relata Luiz.
Os irmãos não sabem exatamente quantas esculturas têm no museu, mas acreditam que no momento são aproximadamente 30 figuras. Os irmãos esclarecem que pretendem enfeitar cada vez mais. “Agora, a gente coloca uma escultura nova por semana ou a cada 15 dias no máximo”, diz.
Uma réplica da casa do filme “Pânico na Floresta” será a próxima atração. “Vamos fazer uma casa do terror mesmo, a casa do Pânico na Floresta. Será bem aterrorizante, bem sinistra, igual a do filme”, descreve Luiz.

Museu de figuras de terror é sucesso

MUSEU das Figuras de Terror existe desde 2014

CASA HOBBIT É O MAIS NOVO PROJETO

O mais novo projeto dos irmãos é a Casa Hobbit. O espaço está sendo construído na temática dos homenzinhos do universo do Senhor dos Aneis para vender bebidas, artigos de artesanato e oferecer sanitários para os visitantes do local. “Hoje, a Casa Hobbit vende bebidas e artesanatos no lado externo. Como está fazendo muito sucesso, temos outros planos”, diz.
Luiz planeja construir um Paradouro e uma Vila Hobbit digna de cinema. “Queremos colocar um dragão de 60 metros em cima da casa, cortando todo o terreno porque vai ser uma Vila Hobbit de cinema. Até dezembro, quero construir a parte interna, com um café, vai ser um Paradouro. E, depois, vamos fazer mais duas casas Hobbit para locação”, explica.
Mesmo com os investimentos e com a dedicação no aperfeiçoamento das esculturas, os irmãos não pretendem rentabilizar as atrações. “As pessoas sugerem bilheteria, mas não. A gente nunca vai fazer isso, nunca vamos cobrar, nem do terror e nem da Casa Hobbit. Existe uma contribuição espontânea, que fica para o Cléber, já que ele investe mais no Museu do Terror”, esclarece Luiz.
O local começou a ganhar fama recentemente, com as postagens dos ciclistas nas redes sociais. “Há um ano e meio o pessoal da bike começou a vir aqui e publicar no Instagram, Facebook e Youtube e, a partir daí, a coisa começou a tomar uma proporção que a gente nunca imaginou”, diz Luiz.
Atualmente, o museu atrai muitos visitantes que utilizam o ambiente para as mais diversas atividades. “Dependendo do final de semana, mais de mil pessoas passam por lá. O pessoal faz piquenique embaixo das árvores, faz churrasco, festa de aniversário, bastante coisa diferente”, conta.
O movimento repentino espantou os irmãos que não tinham pretensão de ganhar fama com a ideia. “Está uma loucura sem precedentes. Estamos um pouco assustados, mas daqui a pouco nos acostumamos com isso”.
“Não somos vaidosos e não queremos fama. Só queremos dar um futuro para os nossos filhos e deixar um legado. Viemos pra cá só com a roupa do corpo, sem nada, só com vontade de trabalhar. Não almejamos fama e riqueza. Vamos trabalhar com o que a gente gosta. Sem segredo, as coisas vão acontecendo”, declara Luiz.

Museu de figuras de terror é sucesso

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Museu de figuras de terror é sucesso

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época