Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
NA ORIGEM
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

NA ORIGEM

NA ORIGEM


Quando concebi o projeto do livro UM ANO NO TOPO DO RIO GRANDE, não imaginava que chegaria o dia de seu lançamento da forma como foi, aonde e com quem. Foi uma reunião fechada na Estância Tio Tonho, local que me abrigou durante os quase cem dias de trabalho de campo, com as pessoas que foram importantes para mim e para o bom andamento e conclusão do trabalho. As famílias Vieira e Pereira, que até rimam na sonoridade, outros amigos próximos e as autoridades do município de São José dos Ausentes, nas pessoas do Prefeito, seu vice, o Secretário de Obras, a Princesa da cidade e um representante da Secretaria de Turismo formaram um grupo que, no aconchego da Estância Tio Tonho, ouviram a história deste livro.

NA ORIGEM 


Em poucos minutos, fiz um relato de como surgiu a ideia e a forma como foi executado o trabalho de campo, mostrando detalhes da riqueza que há na região do Monte Negro e a importância de bem conhecer sua geografia, fauna, flora e o clima local, muito peculiar e instável. Foi um momento de confraternização agradável, emocionante e que me permitiu expressar o quanto me orgulho de ter realizado este trabalho que agora, depois de mais de cinco anos, vejo concretizado no papel e disponível a quem interessar para servir de referência para um maior conhecimento da região ao longo das quatro estações do ano ou simplesmente para uma boa leitura com ilustrações a cores.

Muitos colaboraram para que este momento acontecesse, além dos personagens locais. Empresas e pessoas daqui de Canela prestaram apoio de uma forma ou de outra para que fosse possível a realização da primeira fase, que foi a de coleta de dados, fotografias e redação dos textos em campo quanto da segunda, que foi a de conseguir os apoios necessários para a impressão do livro. A todos expresso o meu mais sincero agradecimento e espero que aproveitem a obra da forma mais conveniente, uma vez que as mais de cinquenta crônicas se conectam de alguma forma através das quatro estações do ano, mas não impedem sua leitura pausada. Para mim foi importante e necessário fazer o lançamento da obra lá na sua origem, local de onde recebi tanto carinho das pessoas e tantos bônus da natureza.

No dia 3 de dezembro farei um lançamento para a comunidade de São José dos Ausentes, a convite do Sr. Prefeito Municipal, em um evento da cidade. Ali poderei mostrar aos cidadãos locais um pouco mais da riqueza natural deste município que vem despertando tanto interesse pelo turismo rural. No dia 14 de dezembro farei o lançamento aqui em Canela nas dependências do Hotel Serra Nevada. Todos estão convidados.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para NA ORIGEM

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época