Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
NOEL DESCE EM CANELA NA QUINTA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

NOEL DESCE EM CANELA NA QUINTA

NOS TRILHOS DA MAGIA

NOEL DESCE EM CANELA NA QUINTA

Canela não vai deixar de viver o momento mais aguardado do ano, a Descida do Papai Noel. A cidade vai apresentar o seu principal espetáculo durante o período de comemorações natalinas, que também é época de grande fluxo turístico na região. A tradicional Descida do Papai Noel e de seus ajudantes do alto da Catedral de Pedra, que chegou a ser anunciada como suspensa e corria o risco de não ser realizada, está confirmada para iniciar na próxima quinta-feira (7), e seguirá em cartaz até 14 de janeiro de 2024. Com exceção dos dias 24 e 31 de dezembro, datas em que o espetáculo não irá acontecer, a comunidade e visitantes poderão assistir duas apresentações diárias, às 20h e às 21h30.
O show não será promovido por meio da Prefeitura, tendo como órgão realizador a Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC). O espetáculo leva o nome “Nos Trilhos da Magia” e foi viabilizado a partir de uma mobilização da iniciativa privada em parceria com a associação empresarial.
A descida do Bom Velhinho será um pouco diferente em relação às últimas edições, sem projeção mapeada, números musicais e fogos de artifícios, mas em um formato com som e luzes, elementos que manterão o brilho e o encantamento do show. A atração será realizada em paralelo a programação do 36º Sonho de Natal, mas sem a participação do Poder Público. “Não terá projeção mapeada. Temos um impedimento jurídico para uso dos projetores, mas caprichamos no som e luzes”, comenta o vice-tesoureiro e responsável pela Comunicação da ACIC, Lucas Dias.
O show está orçado em quase R$ 500 mil e foi planejado e será executado em menos de 30 dias, desde a data do anúncio da suspensão da atração por parte do Executivo municipal. A ACIC ainda está captando valores para fechar a conta, porém os recursos necessários para tornar o espetáculo uma realidade já foram aportados pelas empresas que estão patrocinando e apoiando o evento. “O que faltam são coisas que queremos fazer para ficar ainda melhor”, destaca Dias.
O Dreams Entertainment Group liderou a união de esforços da inciativa privada e juntamente com o Parque do Caracol, Vitivinícola Jolimont, Prime Gourmet e Família Chaulet destinou as cifras necessárias para viabilizar o espetáculo, evitando eventuais prejuízos a economia local. “São eles, os patrocinadores, os verdadeiros responsáveis por nos darem aquele empurrãozinho que faltava”, resumiu o presidente da Associação Comercial, Maurício Boniatti, em coletiva realizada na manhã de quinta-feira (30). “Um dos principais propósitos da ACIC é trabalhar no desenvolvimento da cidade. Sempre em parceria com a iniciativa privada”, acrescentou Boniatti.

NOEL DESCE EM CANELA NA QUINTA
REPRESENTANTES de empresas que patrocinam o evento participaram de coletiva de imprensa

Foto: André Aguirre

 

INICIATIVA PRIVADA APORTOU RECURSOS

“Com a notícia no dia 10 sobre a eventual possibilidade da Descida do Papai Noel não ser realizada e da importância desse espetáculo para a economia, que gera resultados positivos para a cidade, ficamos sensibilizados e automaticamente juntamente com a Família Schaulet, Jolimont, Parque do Caracol e Prime Gourmet entendemos que seria viável e importante a nossa participação financeira. Nós assumimos a principal responsabilidade financeira frente ao espetáculo. Sabemos que é importante contribuirmos com a economia de Canela”, disse Rafael Baptista, diretor Comercial, Marketing e Novos Negócios dos atrativos Dreams.
Para o vice presidente da Indústria da ACIC, Lucas Comin Teixeira, os patrocinadores foram fundamentais para que o show possa ser realizado. São mais de 20 patrocinadores e apoiadores do espetáculo. “Não somos organizadores de eventos. Quem fez esse show acontecer, foram essas empresas”, declarou Teixeira. “Para nós, é uma satisfação estarmos com os demais patrocinadores e a ACIC. Isso só mostra a força do empresariado da cidade. Tanto grandes grupos ou pequenos empresários são os que fomentam a economia da cidade, são geradores de emprego e renda e estão fazendo esse show acontecer”, declarou Rafael Silveira, gerente geral do Parque Caracol.
O "Nos Trilhos da Magia" é uma celebração deslumbrante, iluminando a cidade com espetáculos de luz, música e pura alegria. O evento aquecerá os corações e também impulsionará a economia do município e região. “A Família Chaulet está muito honrada em participar deste grande evento”, disse Flávio Chaulet. “A nossa intenção é ajudar a comunidade, é um evento importante para Canela, aguardado o ano todo, que movimenta muito o turismo”, resumiu o coordenador comercial da Jolimont, Leonel Lorensi.

TRILHA SONORA NARRA A UNIÃO DE UMA COMUNIDADE

A organização do espetáculo promete transformar a Catedral de Pedra em um cenário mágico, onde o Papai Noel e seus ajudantes criarão momentos inesquecíveis, descendo da torre ao som de melodias encantadoras, criadas exclusivamente para o espetáculo. A apresentação terá duração média de 12 minutos e envolve cerca de 20 pessoas entre corpo artístico e produção. “Depois de estar tudo desacreditado, a comunidade e o empresariado se uniram e estamos fazendo acontecer. Foi criada uma trilha original, que conta o poder da união de uma comunidade em fazer as coisas acontecerem. As pessoas vão poder ver e ouvir o poder da comunidade em fazer as coisas acontecerem e, no nosso caso, a representação de tudo isso, de todo mundo se unir e deixar tudo pronto para a chegada do Papai Noel, que é o momento mais aguardado do ano”, resume o diretor geral do Nos Trilhos da Magia, Fernando Martinoto.
A maior parte dos profissionais envolvidos no espetáculo são residentes ou naturais de Canela. O espetáculo é promovido junto a um dos atrativos turísticos mais visitados do Estado, a Catedral de Pedra. A Mitra Diocesana cedeu a fachada da igreja gratuitamente para a realização do Nos Trilhos da Magia. Para mais informações, incluindo horários e detalhes adicionais do evento, visite www.acicanela.com.br ou os perfis @aciccanela e @nostrilhosdamagia.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para NOEL DESCE EM CANELA NA QUINTA

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época