Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
NOVAMENTE, O MEIO AMBIENTE
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

NOVAMENTE, O MEIO AMBIENTE

NOVAMENTE, O MEIO AMBIENTE
Nos últimos quatro anos, Jackson Müller foi o segundo secretário municipal de Meio Ambiente a figurar no noticiário policial. Em 2019, Paulo Tomasini foi afastado das suas funções do cargo pelo Poder Judiciário a pedido do promotor de Justiça, Paulo Eduardo de Almeida Vieira.


INDICAÇÃO
Preso na manhã de quinta-feira (19), o secretário Jackson Müller tem histórico de serviços prestados na região. Além de ter trabalhado em Gramado, chegou ao paço municipal de Canela a partir de uma indicação do promotor de Justiça, Paulo Vieira. O representante do Ministério Público (MP) declarou-se impedido de atuar nos inquéritos da Cáritas que envolvem a Secretaria de Meio Ambiente devido a sua proximidade com Müller.

AFASTADA EM CANELA
Uma das servidoras afastadas temporariamente do seu cargo por força da Operação Cáritas foi nomeada recentemente para outra função no primeiro escalão da mesma pasta, só que em Gramado.

PRÉ-CANDIDATO
O chefe da Polícia Civil na região, delegado Heliomar Franco, 53 anos, é pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil. Ele foi convidado a disputar uma cadeira a Câmara dos Deputados pela cúpula nacional do seu partido, que surgiu de uma fusão entre o Democratas e o PSL. Franco já concorreu a prefeito de São Leopoldo, ficando em segundo lugar

OLHAR ESPECIAL
O delegado regional Heliomar Franco durante coletiva de imprensa sobre a 8ª fase da Cáritas fez uma sugestão. A autoridade policial indicou que a Cáritas deveria servir de inspiração para outras cidades. “Deveriam ter um olhar especial em licitações que ocorrem em outros lugares do Estado”, disse Franco.

NAS CIDADES VIZINHAS
As investigações sobre as indicações forçadas de empresas feitas por agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Canela para facilitar a liberação de licenciamentos ambientais revelaram que algumas dessas empresas prestam serviços para prefeituras de cidades vizinhas a Canela.

CONTRAPARTIDAS
A Operação Cáritas vai apurar as contrapartidas dadas pelos recentes empreendimentos que surgiram em Canela. A Polícia quer saber se elas foram realizadas na integralidade, nos valores solicitados e dentro das exigências estabelecidas pela lei.

PALESTRA
Jackson Müller seria um dos palestrantes na quinta-feira (19) do 1º Fórum Urbanístico de Canela promovido pela Câmara de Vereadores. Ele abordaria o tema “componentes urbanísticos e Ambientais do Município de Canela: desafios para gestão pública e privada”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para NOVAMENTE, O MEIO AMBIENTE

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época