Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
Novo decreto flexibiliza medidas e restringe outras em Canela
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Novo decreto flexibiliza medidas e restringe outras em Canela

A Prefeitura de Canela publicou no final da tarde de hoje o Decreto Municipal Nº 8.746, que com base no Decreto Estadual Nº 55.154, de 1º de abril, flexibiliza medidas, restringe outras e repassa algumas novas orientações nas seguintes atividades/estabelecimentos:
– Industriais em geral, inclusive o da construção civil;
– Profissionais autônomos gerais, com ou sem estabelecimento;
– Profissionais liberais, com ou sem estabelecimento;
– Prestadores de serviços, com ou sem estabelecimento;
– Restaurantes e lancherias;
– Cultos, celebrações e atividades religiosas;
– Academias de ginásticas, de natação e de dança;
– Comércio em geral.

AMBULANTES
Os ambulantes que optarem por desenvolver suas atividades deverão além dos requisitos normais das atividades obedecer ainda as normas de higiene e segurança exigidas pela Vigilância Sanitária em Saúde, devendo o respectivo profissional trabalhar com os equipamentos de segurança, máscara, luvas descartáveis e demais meios de proteção inerentes as atividades, fornecendo ainda segurança aos seus clientes, inclusive disponibilizando álcool gel 70%, no mínimo.

RIGOR NA FISCALIZAÇÃO
A fiscalização aos termos deste Decreto fica a cargo dos Agentes de Fiscalização do Município de Canela, os quais poderão, inclusive, requisitar o auxílio das forças policiais, nos termos da lei, para lhe dar cumprimento, sujeitando os casos de descumprimento e violação às penalidades de multa, interdição total da atividade e cassação de alvará, sem prejuízo das sanções de natureza cíveis e criminais, aplicáveis e incidentes.

PROIBIDA CONCENTRAÇÃO EM
PRAÇAS E VIAS PÚBLICAS
- Fica proibido a concentração de pessoas em vias públicas, praças, parques e logradouros públicos. Quando da prática de exercícios físicos, fica obrigatório o uso de máscara de tecido nos locais mencionadas. Ainda recomenda-se a utilização de equipamentos de proteção individual pela população, especialmente as máscaras de tecido, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, em todo o território do Município de Canela.

PERMANECEM SUSPENSAS
- O uso de estabelecimentos de uso coletivo, privado ou público, para fins de prevenção da transmissão do COVID-19 (novo coronavírus) no Município de Canela, nas seguintes atividades:
- bailes, shows e afins;
- ginásios esportivos;
- clubes e associações de bairro;
- centros culturais;
- sociedades recreativas;
- festejos populares;
- teatros;
- casas de espetáculos;
- e todo e qualquer evento que contenha aglomerações de pessoas; - Fica vedado o uso de salões de festas, salões de jogos, salas de cinema, espaços de recreação e academias em condomínios residenciais, ou quaisquer outras áreas de convivência similares.

RECOMENDA-SE
- Que cerimônias fúnebres de despedida (velórios) não ultrapassem o período de 06 (seis) horas, devendo restringir-se o seu acompanhamento por familiares e mantidas as etiquetas sanitárias orientadas pelos órgãos de saúde.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Novo decreto flexibiliza medidas e restringe outras em Canela

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época