Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
NOVOS TEMPOS PARA EDUCAÇÃO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

NOVOS TEMPOS PARA EDUCAÇÃO

 

O Dia do Professor será comemorado de uma forma diferente na próxima semana – dia 15 de outubro. Com a pandemia do coronavírus, a relação entre professor e aluno mudou. Ficou mais distante, mas certamente o papel do educador passou a ser mais valorizado pelos pais. Afinal, o vírus enclausurou famílias por meses consecutivos.
Apesar das aulas ficarem suspensas, está enganado quem acredita que os professores pararam. Pelo contrário, o trabalho aumentou. Educadores tiveram que reaprender para continuar ensinando de forma remota.
Para a retomada das aulas, o trabalho também foi maior. Protocolos de saúde foram criados e estão exigindo mais dos professores. Em Canela, cada uma das instituições de ensino teve que elaborar um plano de contingência com medidas protetivas e sanitárias para o reinício das atividades.
Entre as medidas, devem ser adotados cuidados específicos como em relação a pais e responsáveis, que devem deixar e buscar crianças e adolescentes na entrada, sem entrar nas escolas. Na porta de cada sala, instruções sobre distanciamento e número de pessoas no recinto, e trabalhos expostos nas paredes devem ficar sob um plástico para facilitar a higienização. Cortinas de pano nas janelas também estão vedadas. “Na entrada das escolas, é obrigatório que o plano esteja acessível ao público, além de álcool em gel e termômetro para medição de temperatura”, explica Evandro Micoleizacki, que preside o Conselho Municipal de Educação. Caso algum estudante apresente sintomas gripais, será separado e colocado em outra sala, e os pais e responsáveis serão chamados a buscá-lo imediatamente. Ainda, as pracinhas para as crianças estão com acesso proibido.

NOVOS TEMPOS PARA EDUCAÇÃO

ESCOLA Infantil Jardim das Hortênsias II adotou medidas para garantir distanciamento

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para NOVOS TEMPOS PARA EDUCAÇÃO

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época