O Dia do Professor será comemorado de uma forma diferente na próxima semana – dia 15 de outubro. Com a pandemia do coronavírus, a relação entre professor e aluno mudou. Ficou mais distante, mas certamente o papel do educador passou a ser mais valorizado pelos pais. Afinal, o vírus enclausurou famílias por meses consecutivos.
Apesar das aulas ficarem suspensas, está enganado quem acredita que os professores pararam. Pelo contrário, o trabalho aumentou. Educadores tiveram que reaprender para continuar ensinando de forma remota.
Para a retomada das aulas, o trabalho também foi maior. Protocolos de saúde foram criados e estão exigindo mais dos professores. Em Canela, cada uma das instituições de ensino teve que elaborar um plano de contingência com medidas protetivas e sanitárias para o reinício das atividades.
Entre as medidas, devem ser adotados cuidados específicos como em relação a pais e responsáveis, que devem deixar e buscar crianças e adolescentes na entrada, sem entrar nas escolas. Na porta de cada sala, instruções sobre distanciamento e número de pessoas no recinto, e trabalhos expostos nas paredes devem ficar sob um plástico para facilitar a higienização. Cortinas de pano nas janelas também estão vedadas. “Na entrada das escolas, é obrigatório que o plano esteja acessível ao público, além de álcool em gel e termômetro para medição de temperatura”, explica Evandro Micoleizacki, que preside o Conselho Municipal de Educação. Caso algum estudante apresente sintomas gripais, será separado e colocado em outra sala, e os pais e responsáveis serão chamados a buscá-lo imediatamente. Ainda, as pracinhas para as crianças estão com acesso proibido.
ESCOLA Infantil Jardim das Hortênsias II adotou medidas para garantir distanciamento
Olá, deixe seu comentário para NOVOS TEMPOS PARA EDUCAÇÃO
Jornal Nova Época Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X