Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
O Delicioso Mundo dos Pudins
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O Delicioso Mundo dos Pudins

Acho que Pudim é quase uma unanimidade nacional! É uma tentação que poucos resistem quando oferecida como sobremesa. No tempo das nossas avós, era feito com dúzias de ovos, leite e açúcar, mas depois que surgiu o leite condensado ficou bem mais prático de fazer. Seja de coco, de laranja, de chocolate ou de queijo, no forno, no fogão ou em banho-maria é sempre muito bom. Aqui vão minhas duas receitas preferidas.

Pudim de Chocolate CremosoIngredientes:

  • 1 Leite MOÇA (lata ou caixinha) 395 g;
  • 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó NESTLÉ DOIS FRADES;
  • 2 medidas (lata) de Leite Integral;
  • 3 ovos.


Modo de Fazer:
Em um liquidificador, bata o Leite Condensado, o Chocolate em Pó , o Leite , e os ovos até que fique homogêneo. Despeje na forma reservada.
Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180°C), em banho-maria com água quente,por cerca de 1 hora e 30 minutos. Espere esfriar e leve para gelar por cerca de 6 horas.
Desenforme e sirva a seguir.

O Delicioso Mundo dos Pudins

Como fazer o caramelo do Pudim
Coloque na forma 1 xícara e meia de açúcar, com meia xícara de água e mexa bem. Leve ao fogo baixo sem mexer e deixe ferver até ficar bem dourado. Retire do fogo e espalhe o caramelo em toda a forma.

Pudim de Pão Aperfeiçoado

O Delicioso Mundo dos Pudins

Comi este pudim feito por minha amiga Maria Luiza Corrêa e nunca mais esqueci. Por isso chamo de aperfeiçoado, pois embora tirado de um livro de receitas, a elegância na maneira de servir e as pequenas modificações, como reduzir a quantidade de açúcar, fazem toda a diferencia.
Para o pudim:
bater 3 ovos grandes até espumarem bem; colocar 1 xícara de açúcar, 1 e ½  colher de chá de essência de baunilha,1 e ¼ colher de chá de noz moscada ralada e 1 e ¼ colher de chá de canela em pó; ½ xícara de passas e ½ xícara de pecãs torradas e moídas; 4 colheres de manteiga sem sal derretida  e 2 xícaras de leite. A essa mistura, se junta 5 xícaras de cubos  de pão dormido torrado com a casca. Despeja-se em forma refratária e leva-se ao forno até ficar com a superfície dourada.
Para o molho de limão:
misturar em fogo médio  ½ xícara de água, ¼ de xícara de açúcar e 2 colheres de chá de maisena dissolvida na essência de baunilha e na água. Colocar só no final o caldo de 1 limão.
Serve-se com creme chantilly e com molho de limão. É dos deuses!!!

Dica de lugar legal para conhecer

Deixo aqui a sugestão de um lugar que descobri quase por acaso no caminho para o Laje de Pedra. Se chama Emporium 084 e pertence a um jovem e simpático casal que trocaram os veraneios na serra pela residência permanente em Canela. Marcio e Karina de Almeida abriram esse adorável lugar em fevereiro deste ano, corajosamente, em plena pandemia, mas já fizeram uma ótima clientela entre os moradores locais que ali, além do cardápio super eclético, podem se abastecer de conveniências das mais variadas. Voltarei em breve para provar as delícias e comentar aqui neste espaço, mas enquanto isso aproveite para conhecer: funciona de terças a sábados das 9:15 às 19:30 e domingos de 10:00 à 14:00. O lugar é lindo, tem estacionamento, e aceita festas sob encomenda.

O Delicioso Mundo dos Pudins

O Delicioso Mundo dos Pudins

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para O Delicioso Mundo dos Pudins

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época