Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
O DIA VERDE DE NATÁLIA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O DIA VERDE DE NATÁLIA

O DIA VERDE DE NATÁLIA

Estar presente em um dos maiores encontros de música do mundo já é algo para guardar na lembrança. Se possível, repetir a dose. Presente no Rock in Rio de 2017, ao fazer novamente, nesse ano, essa imersão no melhor do pop-rock e outros gêneros, Natália Blankenheim definitivamente constatou que o Rock in Rio e ela “têm uma liga”.
Há cinco anos atrás ela foi ao evento graças a um ingresso ganho em uma promoção da Heineken. Agora, ela simplesmente subiu ao palco Mundo, e tocou!

O DIA VERDE DE NATÁLIA
NATÁLIA, a guitarra e o cartaz
Foto: Claiton Saul

Moradora em Canela desde 2008, Natália (27) gosta de música tanto quanto das suas outras ocupações: é fotógrafa e designer gráfica, com cursos concluídos na Feevale. Trabalha no estúdio fotográfico da sua mãe, com quem está engajada em dar aulas de fotografia dentro do Projeto Natal Todo Dia, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Canela. Sobre a origem do seu nome nas redes, Náti Costtelinha, ela diz que vem dos tempos da natação, na infância, pois era muito franzina.


COMO GANHAR UMA GUITARRA DO BILLIE JOE

Segue aqui um tutorial / enredo de como a determinação faz uma fã chegar perto dos ídolos, com direito a um magnífico bônus. No dia 9 de setembro último, quando o grupo Green Day foi o último a se apresentar no palco principal, do Rock in Rio, Náti e os amigos chegaram bem cedo (10h) à grade defronte ao Palco Mundo. Estiveram na noite anterior mas não ficaram até o final para poderem descansar um pouco. Onde estava hospedada, distava uma hora da Cidade do Rock. “Até mais ou menos às 16 horas, tudo tranquilo, depois começou a ficar cheio, daí não dá mais para arredar pé", diz Natália. Quase na hora da apresentação do Green Day, uma queda de pressão foi um perrengue para ela. Uma pessoa da produção do show notou que Náti não estava bem e trouxe, lá do backstage, água e, de brinde, uma palheta de guitarra de um dos músicos.

Começa o show e chega a hora em que um (ou uma) fã é tradicionalmente chamado(a) para participar, com alguns acordes, da música Knowledge. Natália foi preparada e levou o cartaz dizendo em Inglês “Por favor, deixem-me tocar Knowledge. Eu sei três acordes". A estrela dela brilhou mais que as luzes do palco, foi a escolhida e lá subiu ela, prestes a desmaiar, mas agora de emoção. O resto é para a história da vida dela. O que Náti não imaginava é que esse bolo teria uma cereja tão grande. Antes de a colocarem de volta na grade, avisaram que ela ganhara a guitarra com que tocou ao lado do star Billie Joe e lhe entregariam no final. Depois do show, a guitarra saiu de lá antes dela, levada com segurança por uma amiga.

Aguardem, agora, para ouvir Náti Costtelinha, que tinha uma guitarra antiga, tocar na Epiphone, modelo Billie Joe Armstrong Les Paul Junior, inclusive com palheta do Green Day. Pacote completo.

 

MOMENTOS de fama:

Com Billie Joe a ajudando a colocar a guitarra...

O DIA VERDE DE NATÁLIA

... tocando com o ídolo...

O DIA VERDE DE NATÁLIA

... e no jumping ao final

O DIA VERDE DE NATÁLIA

Fotos: Mateus Montoni

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para O DIA VERDE DE NATÁLIA

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época