Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
O GOSTO DAS BOAS LEMBRANÇAS
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O GOSTO DAS BOAS LEMBRANÇAS

O GOSTO DAS BOAS LEMBRANÇAS

Para quem mora no sul, janeiro e fevereiro são meses de idas e vindas ao litoral, e uma das melhores coisas do caminho são tradicionais lojas de estrada que ainda vendem todos aqueles produtos repletos das boas lembranças da infância. Mandolate, Mariola, Puxa-Puxa, Merengue, Melado, Pé de Moleque, Rapadurinha de Leite... Todos com a cara e o gosto igualzinho ao da infância. Quem não ama?

O GOSTO DAS BOAS LEMBRANÇAS
 

Então, foi com essa expectativa que ao passar por Santo Antônio da Patrulha nesse último fim de semana lembrei dos inesquecíveis Sonhos recheados com goiabada e cobertos de açúcar branco. Com a ideia de poder comê-lo tranquila, já em casa e acompanhado por uma fumegante taça de chá, encomendei um para levar. Quando fui comer, que decepção!!!

Não vou publicar a foto porque não gosto de criticar o trabalho de ninguém, mas sinceramente não entendi porque “nossos sonhos da infância” foram tão modificados ou até mesmo esquecidos.

Mas como também não sou de entregar os pontos, fui atrás da receita original que publicamos hoje, para que todos vocês possam voltar a sonhar como antigamente. É muito fácil de fazer.

O GOSTO DAS BOAS LEMBRANÇAS 

A HISTÓRIA DO SONHO

O doce que os portugueses chamam de Bola de Berlim em Portugal, conhecido como Sonho aqui no Brasil foi inspirado em um doce típico alemão chamado Berliner. A origem no Brasil, como é conhecido hoje, foi no início do século XX, em São Paulo. Ele chegou depois do pão doce, na década de 1920. Os padeiros aproveitavam as sobras das massas dos pães para fazer o doce.

 

RECEITA

INGREDIENTES
2 ovos
1colher de fermento biológico
5 colheres de açúcar
1 pitada de sal
2 colheres de margarina
1copo de leite morno
750g de farinha de trigo (ou o que for suficiente para a massa soltar das mãos)
1 barra de goiabada

MODO DE FAZER
Primeiro dissolva o fermento no leite morno e vá acrescentando os demais ingredientes, deixando a farinha por último, amassando até que a massa se desprenda das mãos. Reserve e espere dobrar de tamanho.

Em seguida, faça as bolinhas do tamanho de uma bola de tênis, recheie com pedaços de goiabada e espere que cresçam novamente.

Fritar os sonhos em óleo quente e passar no açúcar refinado.
Se desejar, você pode substituir o recheio de goiabada por doce de leite ou chocolate. Acompanhe com um café ou chá, e aproveite seus verdadeiros sonhos recheados.

O GOSTO DAS BOAS LEMBRANÇAS

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para O GOSTO DAS BOAS LEMBRANÇAS

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época