Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
MELATO: O MEL QUE IA PARA O LIXO E AGORA VIROU LUXO!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

MELATO: O MEL QUE IA PARA O LIXO E AGORA VIROU LUXO!

O MEL QUE IA PARA O LIXO E AGORA É UM LUXO!

O MEL QUE IA PARA O LIXO E AGORA É UM LUXO!

Recentemente estive em Cambará para uma série de reportagens e tive a oportunidade de conhecer e provar os famosos meles de Cambará. Fui recebida por Liane Castilhos, a dona do Apiário Cambará que me explicou sobre o melato da bracatinga, uma espécie de mel que durante anos era considerado lixo e atualmente, descoberto pelos alemães, tornou-se o mais exportado da região.

O MEL QUE IA PARA O LIXO E AGORA É UM LUXO!

Retirado somente nos anos pares e a cada dois anos, o mel de melato da bracatinga é fabricado pelas abelhas a partir do líquido açucarado que um inseto chamado cochonilha produz ao se alimentar da seiva da bracatinga, uma espécie arbórea nativa do Brasil. Por possuir alta concentrações de sais minerais, esse mel age no estômago, fígado e intestino, ajudando também a equilibrar a taxa de açúcar no sangue.

Até então, conhecia o Silvestre, proveniente das florzinhas de árvores nativas como Cambará, Iguaraperê e Vassourão e estava curiosa para provar o famoso Mel Branco, um monofloral da Carne de Vaca com uma doçura suave e reconhecido por suas propriedades de reforçar a imunidade e a resistência física e que também é muito saboroso. Recomendo os três tipos para se ter em casa, cada qual para uma finalidade. Para quem não pode ir até lá, a Casa do Mel pode enviar. Experimente!

APIÁRIO CAMBARÁ
R. Dona Úrsula, 879 - Cambará do Sul, RS
Telefone: (54) 99944 1738

 


FESTIVAL DE CHURRASCO

Comensais são esperados com três toneladas de assados e 7 mil litros de chope neste sábado 11 de novembro

Mais de 3 mil pessoas são esperadas na Arena SG , para a 13ª edição do Festival de Churrasco que vai receber cerca de 150 dos melhores assadores, do país, para apresentar diversas técnicas de assados e cortes de carnes nobres em estações distribuídas em um circuito de aproximadamente sete mil metros.

O MEL QUE IA PARA O LIXO E AGORA É UM LUXO!

 

Cortes especiais na parrilla, linguiças artesanais e choripan, legumes, vegetais e frutas na brasa, panceta à pururuca, menarosto, varal de frango, hambúrguer, wagyu, cortes premium suínos, rolete e carreteiros são algumas das atrações das estações.

Assadores de renome como Schima Assador, Adriano Bitelo, Carlos Alberto, Clarita Cozinha, Arika Messa, Caruso, Arthur e Juliana, André Martins, Rodrigo Fagundes, Robinson Staudt, Luchezi Assador, Marcelo Sartori, Rodrigo Vargas, Alejandro Mannelli, Pedrinho Assador e Régis Valentim, são alguns dos mestres do fogo já confirmados.

O MEL QUE IA PARA O LIXO E AGORA É UM LUXO!

 

Para que todos os visitantes possam provar o resultado das mais variadas técnicas, o evento é open churras das 11 às 16 horas. Completam a experiência open de chope, open espumantes e vinhos da Vinícola Jolimont, shows nacionais com Felipe & Rodrigo e Augusto & Rafael, show com a dupla canelense Rui & Mateus, exposição de produtos e experiências de marcas participantes. Tudo incluso no valor do ingresso.

Os assadores iniciam seus preparos com até 24 horas de antecedência para garantir uma experiência única aos participantes. O evento conta com 2 mil vagas para carros e deverá distribuir mais de sete mil litros de chope.

FESTIVAL DE CHURRASCO

Dia 11 de novembro, a partir das 11 horas

Local: Arena SG Gramado

Estrada da Serra Grande, 3550, Arena SG, Gramado.RS

Ingressos e informações em: www.confrariasg.com.br

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para MELATO: O MEL QUE IA PARA O LIXO E AGORA VIROU LUXO!

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época