Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
O MELHOR LUGAR DO MUNDO
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O MELHOR LUGAR DO MUNDO

O MELHOR LUGAR DO MUNDO

Creio que eu já tenha escrito isso algumas dezenas de vezes. Provavelmente muitas delas neste espaço. Mas sempre tive, como objetivo de vida, quando deixei Canela, para cá retornar. Eu tinha uma fé inabalável de que a minha felicidade estava ligada a viver nesta terra, onde nasci.

Hoje, passados mais de 20 anos do meu retorno, depois de um ano nos Estados Unidos e outros sete anos morando em Porto Alegre, concluo que eu não poderia ter mais certeza de que tomei a decisão correta.

Conhecer muitas pessoas e cada palmo deste pago, por vezes faz com que tenhamos dissabores. Mas no geral, é uma benção! Ser uma pessoa e não apenas um número, faz com que sejamos tratados como conhecidos, por vezes pessoas da família. Aliás, desde que comecei a falar mais rotineiramente na rádio, hoje tenho um comentário diário, são raras as semanas que o celular deixa de receber uma mensagem de alguém dizendo que me ouviu e comentando sobre o tema. Isso é muito gratificante e me faz sentir útil e especial. Isso tudo, agregado a este espaço, me tornou uma pessoa conhecida por muita gente.

Mas de tudo o que conquistei aqui, sem dúvida duas coisas se sobressaem. A convivência com minha família, pais, irmão, sobrinhas, cunhada e os amigos. São nos momentos difíceis e nos de alegria, aqueles antagônicos mesmo, que nos damos conta do quão bom é estar entre irmãos. Irmãos de sangue e de vida.

Hoje, no mundo digital, quase todos estão ao alcance do celular. Podemos matar a saudades fazendo uma chamada de vídeo, mandando um oi pelo Whats, ou até mesmo vasculhando uma rede social. Entretanto, nada substitui o calor humano, um abraço, uma risada compartilhada, uma boa refeição, ou um simples café no posto.

Acredito que com o passar do tempo e o amadurecimento de nossa experiência digital, nós humanos passaremos a dar mais e mais valor ao contato físico. Ao contrário do que imaginávamos no início da era digital. A experiência compartilhada fisicamente é um prazer sem paralelo para nós humanos. Somos seres sociais e nosso DNA não deixa essa chama se apagar.

Por isso digo, sem medo de errar. O melhor lugar do mundo, é aquele em que nos sentimos bem, felizes e entre aqueles que amamos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para O MELHOR LUGAR DO MUNDO

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época