Ômega 3 é um dos suplementos alimentares mais vendidos no Brasil. Ele se tornou popular há alguns anos e a maioria das pessoas já ouviu falar ou se interessou em comprar mesmo sem entender o que é exatamente.
Ômegas são óleos nutritivos encontrados em fontes marinhas e vegetais. Do mar, os laboratórios extraem Ômega 3 de alguns peixes e algas. O salmão é o maior representante. As sementes de chia e de linhaça são as representantes do reino vegetal.
No entanto, algas, salmão, linhaça e chia não são alimentos que comemos todos os dias. E, mesmo que fizesse parte do nosso hábito, salpicar sementes de linhaça sobre o iogurte pela manhã não garante doses consideráveis de Ômega 3. Nem o salmão vendido nos supermercados possui Ômega 3. A maioria é importado do Chile, e o salmão fonte de ômega é originalmente do Alasca.
Sendo assim, com tantas variáveis e implicações, quem precisa repor Ômega 3 deverá comprar o suplemento. Mas preste atenção: há dezenas, talvez centenas de marcas com a descrição de ômega, porém a maioria não possui a forma autêntica de EPA e DHA (ativos do Ômega 3).
Não se compra Ômega 3 barato. Marcas sérias, nesse caso, são caras. Tenho uma dica de ouro para você saber escolher um ômega de qualidade: verifique no rótulo a presença do selo IFOS, que significa International Fish Oil Standards. É uma certificação canadense que garante que o ativo é verdadeiro e está dentro dos padrões de qualidade.
Muitas marcas já possuem o selo IFOS. Em Canela, você encontra na Farmácia Poções a marca VitaFor (confira o selo no rótulo!). Em Gramado, você provavelmente encontrará marcas com o selo na loja de suplementos Seven Nutrition (Euzébio Balzaretti, 582). Mais uma vez: não compre Ômega 3 barato, é dinheiro colocado fora. Busque o selo IFOS nas informações do rótulo e garanta que a sua suplementação irá funcionar.
Olá, deixe seu comentário para O ÔMEGA 3 QUE FUNCIONA
Jornal Nova Época Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X