Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
O prazer de uma mesa  bem arrumada
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O prazer de uma mesa bem arrumada

Para mim, a hora das refeições não é um simples “sentar para comer”. É repleta de significados como a gratidão pelo alimento, a hora de focar na saúde e na nutrição, o momento de aguçar os prazeres em todos os sentidos. E para esse momento, nada como uma mesa bem posta. Não importa se a refeição for o trivial de todos os dias ou um prato mais sofisticado em ocasiões especiais. Acredito que todo o dia que vivemos é uma ocasião especial e que vale a pena investir nele, usando o que temos de melhor. Eis aqui alguns exemplos e dicas:

O prazer de uma mesa  bem arrumada

A embalagem e a apresentação da comida em uma tele-entrega também é fundamental para aguçar o apetite, como mostra este exemplo do Brunch do Magnólia, entregue com perfeição e pontualidade.

O prazer de uma mesa  bem arrumada

Bastaram alguns dias de quarentena em companhia de minha amiga Rosa Corrêa para aprender a valorizar ainda mais a arte de arrumar a mesa para comer. Ela é mestra em criar ambientes lindos, coloridos e aconchegantes, e um de seus hobbies é colecionar utensílios e elementos para isso. Seu prazer é ver e fotografar o resultado dessas arrumações como se fosse uma obra de arte bem acabada. Vejam que lindo ficou o Brunch do Magnólia fora da caixinha!

O prazer de uma mesa  bem arrumada

O buquê de chazinhos com uma delicada mensagem em homenagem às mães foi o toque de perfeição que acompanhou a tele-entrega de Dia das Mães do Container Bistrot. Entregue na hora marcada pela própria Grazi Franzen alegrou a quarentena. Minha escolha foi o Risoto de Bacalhau que estava impecável em sabor e apresentação

O prazer de uma mesa  bem arrumada

A sobremesa do Container foi surpreendente. Tarte de Doce de Leite, com doçura na medida exata, desmanchava na boca com suavidade. Uma delícia inigualável e a apresentação de encher os olhos e despertar os mais exigentes paladares.

O prazer de uma mesa  bem arrumadaO prazer de uma mesa  bem arrumada

Não importa se a refeição for o trivial prato de arroz com bife e legumes ou um prato mais sofisticado em ocasiões especiais como o camarão na abóbora. Acredito que todo o dia que vivemos é uma ocasião especial e que vale a pena investir nele, usando o que temos de melhor. As rodelas de batatas ao forno ganharam charme e sabor especial feitas em forma de flor na forminha de empadas.

Mesmo em momentos que requerem pressa e praticidade, quando temos que pedir tele-entrega ou comida de vianda, vale a pena valorizar o momento de comer. Deixe as quentinhas na cozinha, sirva um prato bem bonito e bom apetite!

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para O prazer de uma mesa bem arrumada

Enviando Comentário Fechar :/

PUBLICIDADE Jornal Nova Época