Jornal Nova Época O Jornal do seu tempo

loader
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
<<< VOLTAR
O TAPA
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O TAPA

O TAPA

Dois amigos estão discutindo e um dá um tapa no outro. A vítima registra ocorrência e o agressor responde ao processo. Acaba condenado pelo juiz. Ele recorre da decisão mas ela é mantida na segunda instância. Recorre para a terceira instância e continua condenado. Num último recurso alega um fato subjetivo, de que o juiz que lhe condenou não poderia ter atuado no processo, pois é seu inimigo político. Assim, consegue anular a sentença fazendo o processo retornar àquela fase anterior lá no início.

Devido ao tempo que passou, acaba ocorrendo a prescrição, popularmente conhecida como “caducar o processo”. Então não poderá mais ser processado pelo fato que cometeu. Pergunto aos leitores: o tapa desferido deixou de existir? Sumiu da realidade? Não aconteceu? É exatamente isso que ocorreu com os processos da Operação Lava Jato.

Os fatos de corrupção foram provados nos processos, com condenações nas três instâncias, mas alguns juristas sabem usar as leis e os recursos para fazer chegar nesse resultado de prescrição. Nessa campanha vimos candidatos e apoiadores compartilharem nas redes sociais muitas informações falsas, minimizando o ocorrido, criando as mais absurdas afirmações.

Faço a segunda pergunta: se tudo isso foi um engano, de onde então vieram os R$ 25 bilhões de reais devolvidos pelos acusados “inocentes” nos 43 acordos de leniência? Do metaverso? Da caridade divina? Querem fazer o “tapa” sumir da realidade e dar um tapa na cara da sociedade, um tapa na moralidade, um tapa na dignidade, um tapa na coerência, como se todos os que pensam o contrário fossem ignorantes. Negar que aconteceu corrupção beira a insanidade mental.

Ainda acredito que a maioria dos cidadãos não vão concordar com tudo o que aconteceu e farão a escolha mais coerente. E essa escolha, mais do que política ou jurídica, é moral.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para O TAPA

Enviando Comentário Fechar :/

Últimas Notícias

Matérias de Capa

PUBLICIDADE Jornal Nova Época